Início For Gamers Saiba tudo sobre Seraphine: a cantora pop que é a nova campeã...

Saiba tudo sobre Seraphine: a cantora pop que é a nova campeã de LoL

Habilidades em área e controle de grupo são grandes destaques da nova campeã.

Uma grande estrela nascida em Piltover chegou ao universo de League of Legends. Seraphine é a mais nova campeã do game e amplia o catálogo de heróis disponíveis no MOBA. Cheia de energia, que representa sua origem, a personagem é destinada no LoL para combate na rota do meio ou na composição do dano do AD Carrier como suporte.

Desde jovem, Seraphine foi amante de música e conheceu essa paixão nas primeiras canções de ninar cantadas pelo seu pai. Em uma vida que aguardava uma oportunidade para deslanchar em Piltover, a menina observava as melodias da cidade — dos assobios às calorosas conversas alheias. Dom, este, que foi crescendo e a tornou capaz de escutar a música produzida pelas almas das pessoas próximas, levando-a para um caos quase inevitável.

Em algum momento, Seraphine ouviu uma importante dica de uma pessoa, ou entidade, oriunda de um cristal. Apelando por uma solução para as canções incessantes, o cristal respondeu com uma simples frase: “Todos nós somos o resultado de outras vozes”. A sugestão abriu os ouvidos da piltovense, que aprendeu a controlar os ruídos ao longo do tempo.

Anos depois, o controle sobre as melodias externas se tornou um dom, e a jovem passou a usar o cristal hextec para amplificar seus dons e captar toda a complexidade das músicas alheias. Com isso, ela passou a utilizar uma plataforma flutuante em forma de palco e canalizou essa energia em poderosos ataques no League of Legends.

Habilidades de Seraphine

“Q”: Nota Aguda

Para contextualizar a passiva, começaremos com as habilidades ativas. O “Q” invoca a habilidade “Nota Aguda”, um golpe em área que causa dano mágico escala com a quantidade de vida perdida do alvo atingido.

Q
Fonte: League of Legends

“W”: Som Envolvente

O “W: Som Envolvente” é um buff de velocidade de movimento que dá escudo para Seraphine e aos aliados próximos. Se Seraphine estiver com escudo, a habilidade também cura a campeã e os aliados dentro do alcance. Não há limite para o escudo ou a cura: todos que estão próximos da cantora e a apoiam receberão o escudo, cura e aumento na velocidade de movimento na mesma medida.

W
Fonte: League of Legends

“E”: Ritmo Contagiante

Já o “E”, batizada de “Ritmo Contagiante”, é um disparo de precisão que causa dano e lentidão aos inimigos atingidos. Ela atravessa todas as unidades, ferindo e retardando todos os alvos igualmente. Se esse inimigo já estiver sobre efeito de lentidão, ele será enraizado pelo “Ritmo Contagiante”, e se ele já estiver enraizado, ele será atordoado.

E
Fonte: League of Legends

Passiva: presença de palco

Partindo finalmente para a passiva “Presença de Palco”, a habilidade tem duas partes: a primeira faz com que cada terceira habilidade invocada por Seraphine seja seguida por uma repetição, repetindo os efeitos da habilidade em sua totalidade, mas elevando as características das skills de várias formas.

O “Q”, por exemplo, dá mais dano no segundo impacto, considerando que escala com a quantidade de vida perdida do alvo. O “W” gera escudo, velocidade de movimento e cura instantaneamente, sem condições adicionais; e o “E” dá lentidão, enraíza ou atordoa os inimigos atingidos pela segunda onda, amplificando a lentidão inicial.

A segunda parte da passiva é mais complexa: Seraphine acumula notas em si e em seus aliados próximos quando conjura uma habilidade perto deles — com o limite de até quatro notas para cada usuário. Essas notas aumentam o dano e o alcance do próximo ataque básico dela, causando uma explosão de dano no alvo.

Ultimate: Bis

Seraphine conjura uma onda em linha reta que causa dano e, logo em seguida, encanta os inimigos atingidos. Ao atingir aliados, o “Bis” dá quatro notas para o colega de equipe e uma para Seraphine, e esse valor pode crescer se ela estiver envolvida por mais parceiros. Além disso, a ultimate tem alcance ampliado a cada unidade atingida, seja usuário ou inimigo, amplificando seu potencial de controle de grupo.

Ultimate
Fonte: League of Legends

Seraphine e seus amigos

É fácil notar que Seraphine tem um grande apelo pela presença de seus aliados em lutas no LoL e por isso ela poderá ser usada como maga da rota do meio ou suporte, dependendo do balanceamento das habilidades.

Seraphine é uma forte aliada em combates com foco no controle de grupo, na entrada de aliados em lutas e no dano em área. No meio, ela poderá acompanhar um gank com facilidade, desde que controle bem sua passiva de conjuração dupla para enraizar ou atordoar o adversário. Já na rota inferior, ao lado da ADC, ela pode amplificar o impacto de uma visita do jungler ou causar dores de cabeça constantes com o alcance de suas habilidades, drenando a vida dos inimigos em League of Legends.

Ainda é cedo para dizer como a personagem será utilizada no competitivo. Considerando sua natureza de controle de grupo, não é difícil visualizá-la em composições voltadas ao controle de grupo e na disputa de objetivos do mapa. Ela é um personagem poderoso ao lado de aliados e indefesa contra adversários com muita mobilidade, considerando sua natureza com pouca agilidade.

Seraphine em Summoner’s Rift

A campeã popstar de Piltover estará disponível no League of Legends na atualização 10.22, junto de outras alterações e mudanças de balanceamento de personagens.

Por: Igor Almenara

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

O primeiro PS5 do KaBuM! pode ser seu

Confira as últimas novidades do console e participe da promoção “Esse PS5 é Meu” para ganhar o primeiro exemplar do produto no KaBuM!

Vem aí o PlayStation 5

Com lançamento previsto para o final de 2020, as expectativas dos gamers para a chegada do novo console da Sony são grandes. Confira!

Conheça o ROG Phone 3, lançamento da Asus

Smartphone apresentado pela marca nesta semana conta com Snapdragon 865 Plus e até 16 GB de RAM.

Monitores de 360Hz para as novas gerações de GPUs

360Hz é a promessa das placas de vídeo da nova geração. Mas, qual o impacto disso na hora de jogar?