Início Hardware Seagate anuncia HD com velocidade semelhante a de um SSD

Seagate anuncia HD com velocidade semelhante a de um SSD

Criação da Seagate oferece velocidade de transferência de até 524 MB/s, bastante semelhante às taxas de 550 MB/s vistas nos SSDs

A Seagate revelou o que pode ser o HD mais rápido visto até então. O dispositivo, que conta com 14 TB de capacidade, consegue rivalizar com as velocidades de transferência vistas nos SSDs disponíveis atualmente no mercado.

Com uma tecnologia de atuador duplo, o Seagate Mach.2 Exos 2X14 é voltado para o mundo corporativo ou de data center, já que necessidade de uma interface SAS 12 Gbps para funcionar – ao contrário da conexão Sata 6 Gbps presente na maioria das placas mãe.

HD Seagate
Foto: Seagate

O destaque fica por conta da taxa de transferência prometida, que é de 524 MB/s, bastante semelhante às velocidades de 550 MB/s vistas nos SSDs Sata disponíveis no mercado.

Isso foi alcançado por conta da tecnologia March.2, que oferece uma unidade com braços atuadores duplos, capazes de operar de maneira independente. Simplificando, é como se fosse um toca-discos com duas agulhas, o que permitiria trocar de faixa com muito mais facilidade.

Até então, a Seagate é a primeira a oferecer um HD de funcionamento duplo, mas suas rivais, Toshiba e Western Digital, também trabalham em discos rígidos semelhantes.

Agora, o objetivo da Seagate é criar um dispositivo com capacidade acima de 30 TB, “isso se tornará um recurso padrão em muitos ambientes de data center de grande porte”, afirma um porta-voz da empresa.

Via: PC Gamer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES