Início Hardware Samsung pode lançar chip próprio para notebooks

Samsung pode lançar chip próprio para notebooks

Samsung pode anunciar em um junho chip da linha Exynos voltado para notebooks para competir com o M1 da Apple

Recentemente, a Apple lançou alguns computadores com o processador M1, que vem apresentando uma boa performance para diferentes atividades e que também começou a ser utilizado em iPads. Agora, a Samsung é outra marca que pode estar investindo em um chip próprio para dispositivos móveis e computadores.

O chip em questão voltado para notebooks deve ser parte da linha Exynos, que a empresa já utiliza em diversos celulares e tablets em algumas regiões do mundo, inclusive no Brasil. As informações vem a partir do site Korean Economic Daily, que afirma ter fontes confiáveis, mas não as revela.

Já o site GSM Arena informou que este novo processador da Samsung deve ter 5 nanômetros, levar o nome Exynos 2200 e ser destinado para notebooks com o Windows 10 ou aparelhos com Android. Para oferecer uma boa performance em atividades com gráficos, a Samsung deve adotar uma GPU da AMD, mas detalhes sobre a arquitetura não foram divulgados.

Processador da Samsung deve ser competitivo

Este novo processador da linha Exynos deve ser lançado para competir com o M1 da Apple e com o Snapdragon 8cx Gen 2, que está previsto para ser revelado em setembro. Recentemente, a Samsung lançou novos notebooks na linha Galaxy, mas os mesmos contam com processadores da Intel.

Apesar de não ter revelado suas fontes, o Korean Economic Daily afirma que um provável anúncio oficial por parte da sul-coreana deste processador deve ocorrer em junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES