Início For Gamers Samsung vai fabricar telas OLED de 90 Hz para notebooks gamers

Samsung vai fabricar telas OLED de 90 Hz para notebooks gamers

Empresa coreana revelou que produção do novo display para notebook gamers começa em março

Novidade no mundo dos notebooks gamers. A Samsung anunciou nesta quinta-feira (21) que vai produzir os primeiros displays com tecnologia OLED de 90 Hz para computadores portáteis. O presidente executivo da empresa coreana, Joo Sun Choi, disse que a início da produção das telas de 14 polegadas está previsto para o mês de março.

Quem joga, há de concordar; a notícia é quase a realização de um sonho. A maioria dos gamers considera a tecnologia OLED a melhor para notebooks gamers. Por outro lado, tudo bem, a taxa de atualização de 60 Hz até é suficiente para alguns jogos, mas todo mundo sabe também que a indústria caminha cada vez mais para o uso de frequências mais rápidas.

notebooks gamers
Imagem: Divulgação/Samsung

A galera acostumada a jogar no PC – ou boa parte dela – já usa monitores com taxa de frequência de 120 Hz ou até 144 Hz. Ainda que seja um pouco mais baixa, a faixa dos 90 Hz promete uma experiência bem mais satisfatória e combina perfeitamente com o hardware embarcado nos notebooks.

A dúvida que fica agora é saber quais empresas adotarão o novo display de 90 Hz da Samsung. A empresa se limitou a dizer que “várias empresas globais de TI” vão lançar notebooks gamers com telas OLED de 90 Hz “ainda este ano”.

E aí? E você, o que acha dessa história? OLED com 90 Hz é uma boa pedida para notebooks gamers?

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES