Início Tecnologia Samsung Galaxy S21 e as demais novidades do Galaxy Unpacked

Samsung Galaxy S21 e as demais novidades do Galaxy Unpacked

Hoje rolou o evento da Samsung, o Galaxy Unpacked, com várias novidades, entre elas o novo Galaxy S21. Trouxemos para você um resumo de todos os anúncios.

Aconteceu no dia 14/01/2021, o Galaxy Unpacked, uma livestream da Samsung com várias novidades de tudo que a empresa está planejando para este ano. Nós do KaBuM! acompanhamos o evento para trazer para vocês todas as novidades anunciadas.

O evento começou com TM Roh, presidente do setor mobile da Samsung, se apresentando e acolhendo o público. Ele falou sobre a importância da inovação e da tecnologia na vida das pessoas, reafirmando que suas tecnologias são desenvolvidas pensando nas pessoas. Este ano, a Samsung promete levar a inovação ainda mais adiante, sem limitações, com colaboração com os maiores nomes da tecnologia do mundo, como Google e Microsoft.

Após isso, já tivemos o anúncio de um novo produto: o Galaxy Buds Pro.

Galaxy Buds Pro

Galaxy Bud Pro
Fonte: Samsung

Esses são os novos buds da Samsung, fones pequenos que encaixam perfeitamente nas orelhas. Eles vêm com um sistema de cancelamento de ruído que promete entregar uma experiência de som sem igual. A apresentação mostrou a forma como eles são construídos, com um sistema de chips em que colocam dois speakers dentro de apenas um círculo muito pequeno dentro do aparelho. Além disso, os Buds Pro possuem áudio 360°, com direito a um sensor que reconhece em que posição sua cabeça está, para regular o áudio em tempo real.

O cancelamento de ruído também é novo e inteligente, com um algoritmo de IA que reconhece sua voz e aumenta ou diminui o cancelamento de ruído automaticamente enquanto você, por exemplo, conversa com alguém. Com isso, você não precisa desligar o seu Bud para conversar com alguém.

Os microfones do aparelho também reconhecem sua voz, para diminuir os ruídos externos que a pessoa do outro lado da conversa pode escutar. Sendo assim, sua voz sairá mais claramente e você poderá conversar sem problemas mesmo em lugares movimentados, com muito vento ou afins.

A apresentação continuou reafirmando a importância do áudio em nossas vidas, com músicas, podcasts, livros para serem ouvidos… e para ajudar nisso, o Bud Pro vai reconhecer o aparelho que você está usando para poder entregar uma experiência personalizada. Ele também foi redesenhado para que se encaixe perfeitamente em sua orelha, podendo ser usado até mesmo quando você estiver correndo. O preço anunciado do Galaxy Buds Pro é de U$199 inicialmente.

Galaxy SmartTag

Galaxy SmartTag
Fonte: Samsung

Esse é um aparelho que você pode colocar facilmente em qualquer objeto que quiser. E com ele você vai poder rastrear, pelo programa SmartThink Find, onde esse objeto está. Eles deram vários exemplos, como por exemplo seu notebook, carteira ou mochila. Após isso, se você perdê-los, basta usar o programa para saber onde eles estão.

O Galaxy SmartTag + é uma versão ainda melhor do SmartTag normal, que vai poder apontar exatamente onde o que você perdeu está, com mais tecnologias de parceiros da Samsung que permitem esse efeito, e até mesmo com o uso de IA para te ajudar a encontrar. Os aparelhos também terão várias capas para você usar, de séries famosas, como Simpsons, Star Wars e muitos outros.

Samsung Galaxy S21 | S21+

Samsung Galaxy S21
Fonte: Samsung

Após isso, chegamos ao que muitos esperavam: o novo smartphone da Samsung! Ele é chamado de Galaxy S21, virá com tecnologia 5G e a promessa é transformar todo o seu dia em algo épico.

O aparelho é muito bonito e aparenta ser muito fino, com três câmeras na parte de trás. Elas são cercadas por uma proteção exclusiva, muito mais resistente que as anteriores, que possuíam uma proteção de vidro apenas.

Eles continuaram falando sobre o novo display, que promete entregar a melhor experiência possível com uma tela AMOLED de alta taxa de Hz. Ela terá uma taxa que vai se ajustar sua frequência de acordo com o uso, podendo ir de 48hz até 120hz. Uma nova tecnologia, desenvolvida para que você possa usar o smartphone em lugares com pouca luz, também foi apresentada para ajudar em momentos de leitura. A tela também promete ser extremamente durável e resistente a quedas.

As câmeras também vão ter o apoio de inteligência artificial, em que cada foto será melhorada pelo processador incrível do Samsung graças a um programa exclusivo. Ele vai reconhecer a luz e cada detalhe de suas fotos automaticamente para decidir as cores e o foco necessário para a foto que você deseja tirar.

câmera
Foto retirada com um Galaxy S21
Fonte: Samsung

Com o modo Studio que virá com o aparelho, você terá ainda mais controle de como quer que suas fotos saiam. O apoio da IA também vai ajudar em selfies, trazendo melhorias para o nível de luz para mostrar sua pele de forma ainda mais natural. Com o apoio de outras empresas, como o Instagram, você vai poder tirar fotos melhoradas com a IA do aparelho mesmo usando outros apps.

Os vídeos também vão ser melhorados, permitindo que você possa até mesmo tirar fotos perfeitas dos vídeos que você gravou. Ou, então, gravar vídeos e tirar fotos ao mesmo tempo. Com o Director View, também é possível trocar entre câmeras enquanto grava para escolher as melhores ou mudar levemente o ângulo.

Falando da CPU do aparelho, ela será 20% mais rápida, com o poder de 20 Tera de operações por segundo. A IA será 2 vezes mais rápida do que a versão anterior. Pensando também na segurança, o aparelho terá um chip especial para segurança, para que ele esteja protegido mesmo contra ataques diretos. Outras opções de segurança permitem que você retire localizações de fotos, criptografe o que você envia e tenha uma memória de segurança para salvar o que for importante.

No quesito bateria, o aparelho promete durar o dia todo mesmo usando o 5G. Em uma parceria com a Microsoft e o Game Pass, a Samsung vai melhorar ainda mais os games no aparelho por streaming. Ele também vai possuir uma espécie de “game mode”, onde seus jogos serão otimizados para que você possa aproveitá-los sem uso desnecessário de bateria. Várias empresas, como a gigante Square Enix, também estão apoiando a Samsung.

One UI 3

One UI 3
Fonte: Samsung

Esse é o novo sistema de interface da Samsung, com diversas melhorias e ainda mais controle para você. Usuários poderão customizar praticamente tudo no aparelho, de forma fluída. Toda a interface do aparelho foi melhorada, até mesmo sua galeria, com o aparelho podendo até mesmo melhorar fotos antigas e aumentar suas resoluções com o uso de IA.

Ele terá uma suíte de apps feitos para vários públicos, para continuar seus trabalhos em outros aparelhos, para melhorar seus games, eliminar arquivos indesejados… as opções são impressionantes.

Até mesmo edições em suas fotos podem ser feitas com esse sistema. A apresentadora demonstrou que você pode eliminar objetos de suas fotos com um toque. A IA se encarrega do trabalho.

O Samsung Galaxy S21 custará U$799, enquanto sua versão S21+ custará U$999

Samsung Galaxy S21 Ultra

Samsung Galaxy S21 Ultra
Fonte: Samsung

Mas não acabou por aí! Uma nova versão também está a caminho, com muito mais poder, mais câmeras, uma tela melhorada e muito mais. Ela é feita para quem deseja uma experiência profissional. Suas câmeras são desenvolvidas com qualidade de estúdio em mente, e você ainda terá o apoio de IA para melhorar sua experiência.

Eles trabalharam em conjunto com empresas de fotografia e vídeo para poder construir as incríveis câmeras do aparelho. Um vídeo foi mostrado para vermos o poder das câmeras do aparelho. Com um novo algoritmo, a câmera consegue se adaptar perfeitamente em ambientes com muita ou pouca luz. O sistema de IA do aparelho calcula pixel por pixel de sua foto, com velocidade praticamente instantânea, com várias tecnologias que, separadas ou combinadas, podem capturar aquilo que você quer em qualquer situação.

A combinação entre hardware e software é muito importante, e a Samsung sabe disso. O aparelho foi construído com o software em mente, para que ambos trabalhem de forma impressionante. A nova tecnologia também permite zoom óptico, para que você possa tirar fotos de algo distante sem nenhum tipo de perda. Mesmo no máximo do zoom, a IA vai ajudar para que a foto não saia tremida, e ainda vai melhorá-la para apresentar o melhor resultado possível.

O foco é calculado com laser, para que as câmeras sejam trocadas automaticamente com o objetivo de tirar fotos de algo de perto sem nenhum tipo de problema. As câmeras realmente são impressionantes, e você pode até mesmo capturar arquivos RAW.

câmeras ultra
Fonte: Samsung

Após isso, foi apresentado um vídeo impressionante para demonstrar a capacidade de filmar em 4K e 60FPS sem problema. A qualidade é praticamente de cinema, e as luzes e efeitos são capturados com uma fidelidade de cair o queixo.

O aparelho terá a cor Phantom Black, algo do qual a Samsung está orgulhosa. Um vídeo mostrando como eles chegaram nessa cor foi apresentado, e o smartphone realmente é muito elegante.

Assim como os demais modelos Galaxy S21, a tela do Galaxy S21 Ultra também tem uma taxa de hertz calculada automaticamente. Com isso ele vai não só apresentar uma experiência mais precisa e fluida, como também vai economizar bateria. Da mesma forma, esse lançamento também vai ser compatível com a S Pen da Samsung, para que você possa trabalhar de forma ainda mais confortável em seu aparelho. O aparelho também estará disponível em outras cores, com algumas sendo exclusivas de lojas e países selecionados.

O Galaxy S21 Ultra será lançado a partir de U$1199.

Ultra
Fonte: Samsung

Após isso, a Samsung reafirmou seu compromisso de trabalhar junto com outras empresas. A Microsoft conta com seu Game Pass para mais jogos, otimização para rodá-los e muito mais. Com o Google, a Samsung vai integrar totalmente o aparelho a ele, com diversas otimizações, e você poderá usar o seu smartphone junto com outros aparelhos da gigante da tecnologia.

Além disso, a Samsung também anunciou que seus aparelhos não virão com carregadores, por medidas que visam proteger o meio ambiente, e porque ela entende que muitos preferem reutilizar os seus carregadores antigos. Eles também pensaram em diversas outras tecnologias para saúde, para lhe ajudar em exercícios e no seu dia a dia.

A Samsung promete ter um ecossistema completo e conectado com o Smart Things. Você vai poder conectar sua casa inteira com um App fácil de usar, com configurações com o toque de um botão. Isso também será integrado ao seu carro graças ao Android Auto, com o apoio da Google.

caixa
Fonte: Samsung

Esse aparelho vai se conectar ao display de seu carro para várias outras vantagens também, como para jogar jogos, mandar mensagens, ouvir música e muito mais. Até mesmo achar o seu carro em um estacionamento será possível.

Conectar sua casa parece ser o futuro, e a Samsung promete tornar isso ainda mais fácil, com o apoio de suas parceiras.

Além disso, o Google terá vários novos Apps para o Samsung S21, e os que já existem terão atualizações para funcionarem de forma ainda melhor. Até mesmo uma nova versão do Android está a caminho, com mais segurança e uma forma ainda mais fácil de usar.

Após reafirmar o compromisso da Samsung com o meio ambiente, saúde e segurança de seus clientes, a empresa prometeu continuar inovando e apoiando o futuro.

Segurando
Fonte: Samsung

E esse foi o fim do evento. E aí, gostou das novidades? Ansioso para ter os novos aparelhos? Deixe sua opinião pra gente nos comentários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES