Início Hardware Samsung anuncia primeira memória RAM DDR5 de 512 GB

Samsung anuncia primeira memória RAM DDR5 de 512 GB

Novos módulos DDR5 chegam a 7,2 Gbps de velocidade, mas são voltados para o uso em servidores e datacenters

Uma boa notícia; outra nem tanto. A Samsung revelou que desenvolveu o primeiro módulo de memória DDR5 de 512 GB da indústria capaz de chegar à velocidade de 7,2 gigabits por segundo (Gbps).

Essa era a boa notícia. A “nem tanto” é que essa nova memória RAM dificilmente vai servir para o usuário comum. Sim, o novo módulo, além de não ser nada barato, é indicado para o uso em servidores, em datacenters.

Samsung anuncia primeira memória RAM DDR5 de 512 GB
Imagem: Samsung

De qualquer forma, o avanço é grande. Segundo a empresa coreana, a nova memória DDR5 supera as DDR4 em quatro aspectos: performance, velocidade, capacidade e potência.

Em números, além da velocidade de 7,2 Gbps – mais do dobro em relação aos dispositivos DDR4, a Samsung diz que os novos módulos têm desempenho 40% superior, dobro da capacidade de memória e usam menos energia: apenas 1,1 volt.

Samsung anuncia primeira memória RAM DDR5 de 512 GB
Imagem: Samsung

Mas, como a gente disse no início, essa nova memória RAM DDR5 de 512 GB ainda está longe da realidade da maioria de nós. A própria Samsung espera que a adoção em massa dos novos módulos só cheguem em 2023 ou 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES