Início Hardware RTX A2000: Nvidia lança sua menor placa de vídeo com arquitetura Ampere

RTX A2000: Nvidia lança sua menor placa de vídeo com arquitetura Ampere

Além de seu tamanho, o destaque do lançamento da Nvidia fica por conta do baixo consumo de energia

A Nvidia lançou nesta terça-feira (10) a RTX A2000. O que chama a atenção nessa placa de vídeo é seu tamanho: é o menor hardware da empresa baseado na arquitetura Ampere. Com isso, o equipamento pode caber em estações de trabalho menores – ou simplesmente ser usada por quem quer ocupar menos espaço.

A criação faz parte da linha Quadro da Nvidia, projetada principalmente para profissionais que querem aproveitar o ray tracing e as capacidades de inteligência artificial da empresa. Além disso, a RTX A2000 foi projetada para aumentar o desempenho em modelagem 3D e softwares de renderização, como o Blender e o Autodesk 3ds Max.

Na parte técnica, a placa pode fornecer 8 teraflops de desempenho, juntamente de 3328 núcleos CUDA, 6 GB de memória GDDR6 e clock de 6001 Mhz. O consumo de energia é de apenas 70 watts – isso faz com que a criação seja bastante eficiente. Há ainda suporte ao PCIe 4.

Linha A da Nvidia
Foto: Nvidia

Ao todo, são quatro portas DisplayPort 1.4 na parte traseira, tornando-a ideal para estações de trabalho com vários monitores. Seu tamanho é de 6,8 cm de altura e 16,7 cm de comprimento.

A Nvidia trabalha em parceria com várias empresas para disponibilizar a RTX A2000 em estações de trabalho Asus, Dell, HP e Lenovo. A placa de vídeo chega em outubro com preços que devem girar em torno de US$ 450 (R$ 2.330 em conversão direta).

Via: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES