Início Hardware RTX 4090: 12 ventoinhas, 48 GB de VRAM e 23.000 FPS; será?!

RTX 4090: 12 ventoinhas, 48 GB de VRAM e 23.000 FPS; será?!

Dinamarquês prega pegadinha de 1º de abril e imagina placa de vídeo “do futuro”; confira em vídeo a obra de arte do entusiasta

Primeiro de abril, dia da mentira! A brincadeira ganha força em todo o mundo, mas apenas algumas “pegadinhas” são realmente legais ou interessantes. Esta, certamente seria o sonho de muita gente – principalmente em um momento que está tão difícil encontrar placas de vídeo disponíveis no mercado.

O dinamarquês Kasper Andersen, de 20 anos, aproveitou a data para revelar a placa de vídeo RTX 4090 da Nvidia. Calma, a Nvidia não tem nada a ver com isso. É tudo brincadeira.

RTX 4090

Andersen tem um site em que cria réplicas de placas gráficas retrô caseiras. Agora, em seu projeto para a data, ele imaginou o futuro das placas de vídeo com a GeForce RTX 4090; uma GPU que usaria 1.000 watts de potência, com 48 GB de VRAM e 12 ventoinhas. Já pensou?!

O vídeo ficou muito legal. O entusiasta pensou nos mínimos detalhes, como dois cabos de alimentação, iluminação RGB e até um suposto benchmarking de GPU que registra mais de 23.000 quadros por segundo. É sonhar demais, fala verdade?

Andersen também criou um vídeo semelhante para a GPU Xe, da Intel. Ele inclui uma chave GPU para CPU na parte superior, “o que permite que você use a placa como placa-mãe.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES