Início Hardware RTX 3080 Ti: streamer chinês mostra o desempenho da placa de vídeo

RTX 3080 Ti: streamer chinês mostra o desempenho da placa de vídeo

Streamer chinês mostra em vídeo que a RTX 3080 Ti é capaz de se sair bem até mesmo em títulos pesados na resolução 4K. Hash rate da placa vem limitado

Após meses com muitos rumores, finalmente a Nvidia apresentou nesta terça-feira (1º) a RTX 3070 Ti e RTX 3080 Ti de forma oficial. Apesar de terem sido anunciadas somente agora, em um site de vídeos chineses, um streamer conhecido por lá já mostrou quais resultados podem ser alcançados com este último modelo mencionado.

O vídeo postado pelo Big Hardware Player mostra resultados bem interessantes da nova placa de vídeo da Nvidia comparada a outros modelos da série RTX 3000. Além de fazer testes com jogos, como é possível conferir abaixo, o streamer também utilizou algumas plataformas de benchmark para testar a capacidade da RTX 3080 Ti.

Logo no começo do vídeo, o streamer usa o programa GPU-Z para comprovar qual foi a placa de vídeo utilizada nos testes. Entretanto, assim como mostra a imagem abaixo, devido a placa ainda estar sendo lançada, o programa não tem todos os seus dados e certas informações técnicas desconhecidas aparecem em um tom de “cinza”.

RTX 3080 Ti - GPU-Z
Reprodução: Big Hardware Player/Bilibili

Tal problema deve ser corrigido assim que o programa for atualizado e quando os drivers da Nvidia estiverem devidamente atualizados com todas as informações desta nova série.

Desempenho da RTX 3080 Ti em jogos

Para mostrar o desempenho da RTX 3080 Ti em jogos, o streamer usou um computador com o processador Ryzen 9 9500X, uma placa-mãe MSI B550 e 16 GB de memória DDR4 da HyperX com a frequência de 4.000 MHz.

Já os testes foram feitos em diferentes títulos, como Red Dead Redemption 2, Shadow of the Tomb Raider, GTA 5, PUBG, Assassin’s Creed Valhalla e Cyberpunk 2077. Assim como mostra a galeria abaixo, todos os jogos foram configurados para rodar na resolução 4K (3840 x 2160).

Em Red Dead Redemption 2, por exemplo, o streamer conseguiu obter uma taxa média de 40 FPS. Já em Cyberpunk 2077, conhecido por ser um título mais pesado, a média de FPS ficou em 55.

Infelizmente, vale notar, não foi possível identificar quais foram as configurações gráficas utilizadas nos jogos.

Testes de mineração da RTX 3080 Ti

Além de mostrar o desempenho da RTX 3080 Ti em jogos, o streamer também resolveu demonstrar qual a capacidade da placa de vídeo para mineração, que vemcom um limitador de fábrica para este fim.

RTX 3080 Ti - Teste de mineração
Reprodução: Big Hardware Player/Bilibili

Assim como mostra a imagem acima, deixando a placa de vídeo configurada para consumir até 227 W, a hash rate deste modelo é de 65 MH/s.

A RTX 3080 Ti está prevista para chegar às lojas no dia 3 de junho com o preço sugerido de US$ 1.199 (R$ 6.180 em uma conversão direta).

Via: Videocardz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES