Início Hardware Fã cria réplica incrível de PC em Lego que pode virar brinquedo...

Fã cria réplica incrível de PC em Lego que pode virar brinquedo real

Projeto de internauta belga traz "hardware" detalhado e precisa de 10 mil apoiadores para ser fabricado pela Lego

Famosas por estimularem a imaginação das crianças, as peças de Lego também atraem jovens e adultos que querem explorar as possibilidades de sua criatividade. Prova disso é que um usuário do Reddit resolveu recriar um PC – e seus componentes – inteiramente com o brinquedo.

Por enquanto, o kit ainda não está completo, mas a ideia é que, com o apoio da comunidade, a empreitada não só ganhe mais opções de “hardware” como também seja produzida oficialmente pela fabricante dinamarquesa.

Hardware Lego

Apaixonado por computadores, jogos e, claro, Lego, o internauta belga Hugo Jobe sempre teve um sonho: montar um PC completo feito com as peças do brinquedo. Recentemente, resolveu tirar a ideia do papel e levar para a realidade.

Para isso, fez um projeto 3D que simula com bastante qualidade as pecinhas de Lego para construir componentes como placa-mãe, processador, pentes de memória, processador, cooler e até mesmo placa de vídeo. Todos os itens são independentes e podem ser montados e removidos como numa máquina de verdade.

Como dá para ver na galeria acima, o nível de detalhe do projeto é sem igual, apresentando capacitores, ventoinhas funcionais, conectores, chips e até mesmo espelho traseiro para entradas de rede, áudio e dispositivos USB. A brincadeira fez sucesso no Reddit e logo foi levada para o portal Lego Ideas, que permite à comunidade sugerir novos produtos.

São necessários 10 mil apoiadores – e a análise de um especialista da companhia – para que o PC feito de Lego realmente seja fabricado. Até agora, Jobe só conseguiu 243 pessoas para apoiar a empreitada, mas já planeja atualizações no brinquedo – como itens adicionais e portas HDMI na GPU – para atrair novos fãs e tornar o sonho realidade.

E aí, você teria um desses se pudesse?

Fonte: Reddit

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES