Início Tecnologia Relatório mostra qual a operadora mais rápida do Brasil

Relatório mostra qual a operadora mais rápida do Brasil

De acordo com o que foi apurado, o Brasil tem a Claro como operadora com a melhor experiência móvel

Atualmente, muitos países começaram a implementar a tecnologia 5G. O Brasil, no entanto, seja pela pandemia ou por outros fatores, ainda trabalha com o 4G – mesmo com a quinta geração a caminho. Por conta disso, as operadoras devem oferecer melhorias constantes para manter a rede com uma boa qualidade.

Para avaliar isso, o site Tutela, responsável por coletar informações sobre infraestrutura móvel, fez um levantamento para avaliar qual a operadora mais rápida do Brasil. Para esta análise, foram considerados dados da Claro, Vivo, TIM e Oi.

De acordo com o que foi apurado, a Claro ofereceu a melhor experiência móvel. Isso foi alcançado graças aos 70,1% conquistados pela operadora no quesito qualidade. Além disso, a empresa se destacou na parte de velocidade de download e upload.

Operadoras do Brasil
Foto: Tutela

A Vivo foi uma forte concorrente da Claro, ficando em segundo lugar em algumas das categorias. No entanto, houve um empate entre ambas na categoria de consistência. Na parte de cobertura, a operadora também se destacou, ficando em primeiro lugar.

Ausência da TIM nas categorias de operadoras do Brasil

Embora a TIM não tenha ficado em primeiro lugar em nenhuma das categorias, a empresa não ficou muito atrás das ganhadoras. Em upload, por exemplo, a operadora empatou com a Vivo em segundo lugar, com velocidade acima de 7 Mbps.

Velocidade de Upload Brasil
Foto: Tutela

Por fim, os clientes da TIM passam mais tempo usando o 4G do que qualquer outra operadora do Brasil – embora a Vivo tenha a melhor cobertura do país.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES