Início Hardware Radeon RX 6600 XT também poderá ser usada para minerar criptomoedas

Radeon RX 6600 XT também poderá ser usada para minerar criptomoedas

Com algumas otimizações, a nova RX 6600 XT tem os ingredientes certos para atrair os entusiastas por mineração

Ainda que o cerco esteja apertando cada vez mais contra os mineradores de criptomoedas, os lucros da atividade fazem com que esse público busque novas oportunidades de continuar nessa empreitada. Agora, descobriu-se que a recém-lançada Radeon RX 6600 XT pode ser uma GPU perfeita para a mineração de tokens.

Tudo indica que a nova placa de vídeo da AMD, baseada no chip Navi 23, tem o poder de processamento e a eficiência energética na medida certa para para chamar atenção desse público, que busca boas opções para obter o cada vez mais lucrativo Ethereum.

RX 6600 XT: a nova mineradora do pedaço

Embora diferentes modelos da RX 6600 XT tragam configurações distintas de velocidade de GPU e memórias, bastam alguns ajustes para que qualquer hardware dessa família esteja devidamente otimizado para a prática da mineração de criptomoedas.

Nos testes feitos pelo time do Tom’s Hardware, a placa de vídeo fabricada pela ASRock em seu estado padrão foi capaz de atingir uma taxa de hash de 28 MH/s gastando 120 W de força.

Assim que o poder de processamento da GPU foi limitado e a memória GDDR6 recebeu um overclock, o hash rate subiu para 32 MH/s enquanto o gasto de energia caiu consideravelmente, ficando na faixa de 75 W – ou até menos, em alguns casos.

Ainda que em números brutos a capacidade de hash da nova RX 6600 XT seja menor do que a de placas de vídeo mais populares, o baixo custo energético e seu desempenho por Watt acabam tornando o produto especialmente valioso para os mineradores.

Placa nova, história antiga

Com isso, é de se esperar que a RX 6600 XT siga o caminho de outras GPUs da própria AMD e também da Nvidia, sumindo da prateleira ao entrar no radar dos entusiastas da mineração e tendo seus preços inflacionados pela alta demanda.

Fonte: Tom’s Hardware

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES