Início Tecnologia Nova tecnologia da Qualcomm promete melhorar qualidade de áudio sem fio

Nova tecnologia da Qualcomm promete melhorar qualidade de áudio sem fio

Xiaomi e Audio-Technica estão entre as primeiras empresas inscritas para usar a nova tecnologia de áudio da Qualcomm

A Qualcomm anunciou nesta quinta-feira (4) uma nova tecnologia para melhorar a qualidade do áudio sem fio nos smartphones; seja para escutar música, jogar ou, claro, nas chamadas de áudio e vídeo feitas no aparelho. O Snapdragon Sound é uma solução que aprimora as interações sem fio entre os dispositivos para garantir uma experiência mais limpa, sem interrupções e sem atrasos.

Qualcomm Snapdragon Sound

Segundo a Qualcomm, a tecnologia garante melhor conectividade entre os aparelhos, melhor compressão do áudio e ainda reduz falhas de latência – aquele “atraso” entre, por exemplo, uma pessoa falar e a outra escutar; ou entre uma ação e o som correspondente a ela em um jogo.

Qualcomm Snapdragon Sound

A ideia é dar um fim nos problemas mais comuns na reprodução de áudio entre dispositivos conectados sem fio. E, para isso, a Qualcomm está utilizando latências de bluetooth tão baixas quanto 89 milissegundos (que afirma ser 45% menor do que seus rivais), cancelamento de ruído ativo, suporte para áudio de alta resolução de 24 bits a 96kHz e voz de banda super larga.

Qualcomm Snapdragon Sound
Tecnologias compatíveis com o Snapdragon Sound – Imagem: Qualcomm

“O ouvido humano é altamente sensível a falhas, latências e outros desafios que geralmente ocorrem durante a transmissão de música, videoconferência ou jogos em conexões sem fio”, disse James Chapman, vice-presidente e gerente geral de voz, música e vestíveis da Qualcomm. “Estamos procurando oferecer inovações para resolver os problemas comuns do consumidor em praticamente todos os pontos de interação de áudio.”

Nova tecnologia da Qualcomm promete melhorar a experiência do usuário com áudio em dispositivos sem fio – Imagem: Pixabay

Xiaomi e Audio-Technica vão usar a tecnologia

Fabricantes de smartphones, fones de ouvido e outros acessórios para áudio poderão licenciar a tecnologia para usá-la em seus equipamentos. A chinesa Xiaomi e a fabricante de fones de ouvido Audio-Technica já estão entra as primeiras empresas que adotarão o novo sistema; outras fabricantes devem aproveitar a nova tecnologia ainda em 2021 também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES