Início Tecnologia Qualcomm anuncia novo modem 5G com velocidade de até 10 Gbps

Qualcomm anuncia novo modem 5G com velocidade de até 10 Gbps

O novo modem 5G X65 da Qualcomm usa inteligência artificial para fazer ajustes de antena e atingir velocidade de até 10 gigabits por segundo

A Qualcomm anunciou nesta terça-feira (9) seu mais novo modem 5G; o Snapdragon X65, que começa a turbinar alguns dispositivos que levam em seu interior o chipset de última geração Snapdragon 888.

A empresa promete que o novo modem vai ser muito mais rápido do que o anterior, atingindo incríveis 10 gigabits por segundo em redes 5G.

5G
Qualcomm Snapdragon X65 5G

5G a 10Gbps?

A velocidade de 10 Gbps, acima dos 7,5 Gbps do modem anunciado ano passado, é o que chama mais atenção – ainda que não faça tanto sentido, já que praticamente nenhuma rede 5G é capaz de oferecer uma taxa de transferência tão alta por enquanto. Por outro lado, isso significa que há muito espaço para melhorias na especificação de redes.

Segundo a Qualcomm, a arquitetura do modem X65 é atualizável, permitindo à empresa adicionar novos recursos ao longo do tempo, permitindo assim que os dispositivos permaneçam relevantes e atualizados por mais tempo.

Antenas com Inteligência Artificial

A Qualcomm também apresentou uma nova tecnologia de ajuste de antenas usando inteligência artificial. A novidade promete permitir grandes saltos no desempenho graças ao ajuste alimentado por IA.

Qualcomm Snapdragon X65 5G

A empresa explica que o novo sistema é 30% mais preciso em detectar como o usuário está segurando o telefone na mão, permitindo que ele ofereça conectividade aprimorada, velocidades de dados mais rápidas e melhor duração da bateria, através de uma conexão mais eficiente.

O Snapdragon X65 deve ser lançado em produtos no final de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES