Tem alguma dúvida em relação aos componentes de um PC gamer? Então se liga nesse FAQ! Emerson BR e Américo Fazio, do KaBuM! TV, responderam as perguntas mais frequentes de nossos clientes.

Dúvida do usuário Augusto Pereira: Qual é a melhor placa mãe? O que devo levar em consideração na hora da compra?

A primeira coisa que você deve levar em consideração são os componentes do setup. É preciso que isso seja levado a sério, não adianta você escolher o melhor processador se não possui uma placa-mãe adequada à sua utilização. Isso fará com que você perca performance, então é necessário escolher bem os componentes para que toda a tecnologia possa ser aproveitada ao máximo.

A melhor placa-mãe é aquela que possa absorver a velocidade do processador e que possua tecnologias que auxiliem em sua alta frequência, como portas PCI-express, porta SATA, porta m.2 ou overclocking.

Outra observação importante é em relação ao dissipador do processador, que é o circuito responsável por regular a tensão. A alimentação regular de energia entre o processador e a placa mãe é gerada entre os dois componentes, neste processo é produzido calor. Para que possa evitar problemas, é necessário que o dissipador possua uma gestão de regulagem da tensão de energia. Dessa forma, é possível evitar efeitos como o “Ghosting” e “Lag”.

Dúvida do usuário Caio de Oliveira: Devo utilizar estabilizador em PC gamer?

Jamais! O estabilizador não consegue desempenhar de forma dinâmica, ou seja, se o processador precisar de uma tensão maior de energia, ele não conseguirá proporcionar essa necessidade, resultando em queda de performance. O estabilizador trabalha de forma linear e não consegue trabalhar em linhas irregulares, gerando oscilação, podendo inclusive danificar os componentes de um setup.

Dúvida do usuário Dudu Tejada: Qual a diferença entre um SSD m.2 para um SSD SATA 3?

O M.2 é muito rápido em comparação ao SATA 3, pois ele possui uma banda acima de 3 gigas por segundo. Já SSD SATA 3, com tecnologia mais top do mercado, possui 560 megabytes por segundo. Portanto, o M.2 oferece os melhores resultados para a utilização de alta velocidades.

Dúvida do usuário LucGF29: Qual a melhor placa NVIDIA, em relação ao custo-benefício?

Atualmente, temos a GTX 1660 com chip de última geração, que proporciona ótimos resultados gráficos e de performance. Esta placa de vídeo é meticulosamente desenvolvida para desempenhar e oferecer uma dissipação de alta performance, em que é utilizado material premium e com 2 FAN’s de 90mm. O recurso 1Click OC possibilita impulsionamento de overclock estável e de alta velocidade.

Dúvida do usuário Davi Leite: Quanto mais pentes de memória RAM, maior o desempenho? Por exemplo: Usar 2 de 8GB ou 4 de 4GB?

Não, a quantidade de memória RAM não significa maior desempenho. Pelo contrário, quanto maior for a quantidade de slots utilizados, maior será a instabilidade, principalmente se for realizado o overclocking.

O fato de serem utilizadas 2 memórias RAM tornará os canais ocupados de a e b, gerando o dual channel. Mas, se for colocado 2 memórias RAM em cada canal, elas irão acabar dividindo a performance.

Fique atento ao nosso Black Friday, baixe o aplicativo e aproveite as melhores ofertas ninjas!

Tem mais alguma dúvida? Envie para a gente em nossos canais, que responderemos no próximo FAQ!

Confira o vídeo completo no KaBuM! TV:

Escreva um comentário