O processador AMD Ryzen Threadripper 29090WX é responsável por ser o coração do setup. A apresentação do produto é sensacional, com uma embalagem sofisticada e premium. Quanto ao processador, é um monstro em performance, com 32 núcleos e 64 Threads, ideal para quem busca o máximo de desempenho.

Falando um pouco sobre o conceito de Ryzen, ele foi produzido para multiprocessamento, ou seja, é capaz de efetuar diversos processos simultaneamente sem perder a performance, com 80 Megapixels de cachê, combinados com uma alta plataforma de E/S AMD X399. Trabalhando em equipe, esses componentes conseguem fazer desse processador o mais poderoso do mundo.

Com 64 Pistas, PCle® Gen 3 consegue atender a grande necessidades de GPU e NVMe. Isso porque a comunicação entre os dispositivos de uma placa de vídeo e o processador é realizada através das pistas e, cada uma delas, pode transmitir um bit por pulso de clock. No PCle® Gen 3 é possível realizar uma pista “full duplex”, tornando, assim, a via de transmissão e recepção de dados em uma dupla performance – ou seja, duplicando a velocidade de processamento.

O processador Ryzen Threadripper suporta ECC, proporcionando um rendimento altamente confiável e rentável. Esses módulos realizam a correção de bugs ou erros de forma autônoma e em tempo real, detectando e os corrigindo na armazenagem ou transmissão de dados. Isso faz com que a fluidez do processo seja ainda mais eficiente.

A tecnologia AMD SenseMI é responsável por transmitir um conjunto de recursos de aprendizagem e adaptação para os processadores AMD Ryzen™, na qual o desempenho é personalizado, de acordo com a necessidade do perfil das aplicações ou dos processos. A sua aprendizagem automática desempenha uma função muito importante nas aplicações constantes que são realizadas, agilizando a abertura dos processos e otimizando possíveis ações.

Os processadores da AMD Ryzen apresentam um multiplicador desbloqueado de fábrica, podendo ser realizada a personalização do desempenho que o usuário preferir. Com isso, é possível acessar o recurso e também incluir o Modo Local Dinâmico, melhorando consideravelmente a performance em aplicativos selecionados. Ou seja, você pode selecionar um processo a sua escolha e otimizá-lor, para obter alto desempenho.

A função de Overclock está disponível para os processadores da AMD Ryzen e possuem integração com as placas de vídeos Radeon™ Vega. Com isso, a garantia de overclock é ainda maior em seu desempenho, sendo ajustado aos núcleos e a memória. O usuário também pode renomear um perfil de overclock para determinadas funções que exijam um processamento superior a sua capacidade, tornando as configurações otimizadas.

Para que tudo funcione de maneira bem sucedida, o monitoramento dos componentes é um processo vital. A AMD Ryzen Master é o software responsável por essa função, verificando em tempo real as taxas de clock, temperatura e leituras de pico, podendo ser observado por núcleo.

A refrigeração é desempenhada pela Wraith Ripper Air Cooler, que é capaz de dominar essa fera, na qual a refrigeração é minuciosamente desenvolvida para observar toda a temperatura e regulagem do processador. Os seus dissipadores de calor possuem torre de dupla refrigeração, combinando 2 conjuntos de dissipador de calor, que alcançam uma área maior, de forma mais otimizada.

Assista o nosso Unboxing completo:

Escreva um comentário