Início Smartphones Primeiro iPhone comemora 14 anos de lançamento

Primeiro iPhone comemora 14 anos de lançamento

Na época do lançamento do primeiro iPhone, pessoas acamparam por dias na frente da loja da Apple para garantir a novidade lançada pela empresa

Em 29 de junho de 2007, há 14 anos, a Apple lançava no mercado o primeiro iPhone. Na época, o aparelho não possuía algumas funções presentes na maioria dos dispositivos lançados na ocasião, – como possibilidade de instalação de apps de terceiros e redes 3G. No entanto, isso não impediu que a criação se tornasse bastante popular.

Anunciado originalmente em janeiro de 2007, o aparelho foi lançado apenas seis meses após sua apresentação. Rumores da época indicam que, quando foi revelado para o público, o smartphone não passava de um protótipo semi-funcional. Por conta disso, os engenheiros da empresa tiveram pouco tempo para corrigir as falhas antes do lançamento.

iPhone
Foto: Divulgação

Sua aparição nas prateleiras foi um fenômeno, que nunca havia ocorrido com a chegada de nenhum celular. Pessoas fizeram fila na frente da loja da Apple com vários dias de antecedência, tudo para serem as primeiras a comprar o dispositivo da maçã – que custava US$ 499 na época (R$ 2.480 em conversão direta).

De acordo com a empresa, nas primeiras 30 horas de venda, foram comercializados 270 mil iPhones. O primeiro milhão de dispositivos vendidos foi alcançado 74 dias depois. Na ocasião, Steve Jobs comentou que, anteriormente, a empresa levou quase dois anos para vender a mesma quantidade de iPods.

O dispositivo chegou ao mercado com o famoso botão Home – que sobreviveu até a geração do iPhone SE -, processador Samsung S3C6400, 128 MB de RAM e três opções de armazenamento: 4 GB, 8 GB e 16 GB. O aparelho também tinha uma câmera de 2 MP que não conseguia gravar vídeos.

Em 2008, o sucessor do aparelho foi lançado. Os fãs puderam adquirir o iPhone 3G, que recebeu suporte a redes de celular de terceira geração. Foi justamente essa versão que se tornou o primeiro aparelho da Apple apresentado em vários mercados, fazendo da empresa uma das mais influentes no cenário dos smartphones. Até o momento, a Apple vendeu mais de um bilhão de iPhones.

Via: GizChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES