Início For Gamers Xbox Series S e One S chegam a 540p em testes de...

Xbox Series S e One S chegam a 540p em testes de Halo Infinite

Apesar de derrubar a resolução em alguns casos e de apresentar leves engasgos, prévia de Halo Infinite mostra-se bastante promissora

O último domingo (1º) marcou o fim do Beta multiplayer de Halo Infinite, e quem participou dos testes pôde ter uma prévia do game que deve ser lançado no final deste ano. No geral, os feedbacks do jogo foram positivos, embora versões para alguns dispositivos tenham reportado alguns problemas.

De acordo com os testes realizados pelo Digital Foundry, veículo especializado em análises técnicas, o beta de Halo Infinite apresentou bom desempenho no PC. Foram observados alguns engasgos, mas nada de muito relevante.

O game também rodou bem no Xbox Series X: jogando a 60 fps, a resolução do game ficou em 4K. Quando aumentado para 120 fps, no entanto, a resolução do game foi para 1440p. Assim como no PC, foram vistos engasgos leves quando o game foi jogado em uma taxa de quadros maior — o que não foi observado no Series S.

Mas embora os engasgos não tenham sido detectados na edição de entrada do Xbox Series, um problema muito maior foi reportado: queda brusca na resolução. Durante as jogatinas em 120 fps, as resoluções chegaram a cair para 540p em algumas situações, o que impactou consideravelmente a experiência dos jogadores.

Aparentemente, jogar Halo Infinite a 60 fps em ambos os consoles parece ser a melhor opção para os jogadores. Inclusive, segundo Richard Leadbetter, editor de Tecnologia da Digital Foundry, foi essa a frequência com menor número de problemas.

O buraco é mais embaixo, no entanto, nas versões para os consoles mais antigos da Microsoft.

Halo na last-gen

Para rodar no Xbox One X e One S, Halo Infinite traz uma série de alterações visuais (incluindo a remoção de detalhes visuais do mapa, ausência de sombras, entre outras medidas) para permitir o mínimo de jogabilidade. A principal alteração é vista no corte da taxa de quadros do game pela metade: de 60 para 30 fps.

Apesar de considerar o game “jogável” nesses consoles, a equipe afirmou que o desempenho na hora da ação pode não ser dos melhores. Ainda assim, o One X foi elogiado por conseguir, com muito custo, manter a taxa de 30 fps mesmo em alta resolução.

O problema é que o mesmo não aconteceu no One S. Assim como o ocorrido em alguns casos no Series S, a resolução de Halo Infinite diminuiu para 540p por diversas vezes quando jogado no videogame da geração anterior — o que deve irritar players mais exigentes.

Imagem do game Halo Infinite
Beta multiplayer não apresentou bom desempenho nos consoles da linha One. Divulgação: Xbox

Apesar dos impasses, os testes serviram para mostrar à 343 Industries quais melhorias podem ser feitas e atualizações do game devem ser lançadas para otimizar ainda mais a experiência dos jogadores.

De modo geral, a equipe do Digital Foundry considerou que a prévia de Halo Infinite foi “bem-sucedida”, “bem-recebida” e mostra-se “bastante promissora”. Uma ótima notícia para o jogo — disponibilizado para Xbox Series X/S, Xbox One e PC —, que chega ainda este ano.

Fonte: Digital Trends

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES