Início Softwares Popularidade do Edge cresce e ultrapassa Firefox em desktops

Popularidade do Edge cresce e ultrapassa Firefox em desktops

Chrome ainda lidera o ranking de navegadores com mais de 67% de participação; Safari vem em segundo, com 10,11% e o Edge cresceu para 8,03%

No ano passado, quando a Microsoft mudou o Edge para uma versão baseada em Chromium, o navegador deu um salto de popularidade e rapidamente ultrapassou o rival o Firefox. O Chrome continua no topo deste ranking.

De acordo com um levantamento da NetMarketShare de 2020, com 7,59% do mercado de desktops, o Edge ultrapassou o Firefox em março do ano passado.

Agora, em 2021, um novo relatório da StatCounter mostra que o navegador da Microsoft continua ganhando novos usuários enquanto a base do Firefox diminui.

Não é possível afirmar que há uma migração direta dos usuários do Firefox para o Edge, mas enquanto o navegador da Microsoft viu sua participação de mercado subir de 7,81% para 8,03% este ano, o software da Mozilla caiu de 8,1% para 7,95%.

Source: StatCounter Global Stats – Browser Market Share

Apesar do crescimento, o Edge ainda fica atrás do Safari – com 10,11% de participação – e também do Chrome, que lidera esse ranking com 67,09%.

Edge cresce também em dispositivos móveis

Os números vale apenas para o mercado de desktop. Olhando para todas as plataformas – desktop, tablet e celular – iPhones e iPads garantem um segundo lugar mais sólido ao Safari com participação de 19,03%, enquanto o Firefox continua à frente do Edge – mas por apenas 0,23%.

Microsoft Edge
Reprodução: divulgação/Microsoft

Enquanto isso, no Brasil…

Estes números não refletem a realidade brasileira. Por aqui, o domínio do Chrome é ainda maior, com 80,73% do mercado. O Edge vem em segundo, mas apenas com 5,97% – seguido bem de perto pelo Opera, que tem 5,69% dessa fatia. No Brasil, o Firefox tem apenas 4,9% do mercado de desktops.

Source: StatCounter Global Stats – Browser Market Share

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES