Início Tecnologia PlayStation Plus perde assinantes

PlayStation Plus perde assinantes

Em relatório fiscal, Sony revelou que o número de assinantes do serviço PlayStation Plus diminuiu em 1,3 milhão de assinantes

Recentemente, quando comparado ao Xbox Game Pass, a Sony fez algumas declarações polêmicas em relação ao serviço PlayStation Plus, que traz uma proposta similar. Já hoje (4), a Sony revelou um dado importante em seu relatório financeiro para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2021.

Assim como é possível notar pela planilha abaixo, pela primeira vez desde o último trimestre de 2020, o serviço PlayStation Plus viu uma queda de aproximadamente 1,3 milhão de jogadores. Consequentemente, também é possível ver que até mesmo o número de jogadores ativos diminui.

Números do serviço PlayStation Plus
Reprodução: Videogameschronicle

Apesar de perder assinantes não ser algo bom, a Sony ainda não se mostra tão preocupada em relação ao problema. Hiroki Totoki, CFO da empresa, disse que um dos principais responsáveis pelo crescimento do serviço nos últimos tempos foi o lockdown causado pela pandemia do coronavírus.

Já em um webcast que ocorreu após a publicação dos resultados, o CFO concordou que o número de 104 milhões de usuários ativos por mês não é tão forte. Entretanto, ele sugeriu que os números vistos acima podem ser comparados com o ano de 2019 para ter um parâmetro melhor do crescimento do serviço.

PlayStation Plus foi alvo de críticas dos usuários

Recentemente, por conta de ter descontinuado alguns de seus videogames e por ter tomado algumas decisões polêmicas, a Sony recebeu algumas críticas em relação ao serviço PlayStation Plus.

Por exemplo, no mês passado, diversos jogadores passaram a reclamar de que não estavam conseguindo baixar jogos obtidos pela PS Plus no PlayStation 3 e PS Vita após terem renovado uma assinatura expirada.

Não somente isso, rumores apontam que “Russian Subway Dogs”, lançado no dia 20 de julho, pode ter sido o último título novo a entrar na loja digital do PS Vita. Ou seja, mesmo podendo acessar a loja no videogame, nenhum título novo deve aparecer para o portátil.

Via: Videogameschronicle

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES