Início For Gamers PlayStation 5 vendeu o dobro do novo Xbox Series X/S em 2021

PlayStation 5 vendeu o dobro do novo Xbox Series X/S em 2021

Por outro lado, console de última geração da Sony vendeu menos da metade das unidades do Nintendo Switch; confira os números

O PlayStation 5 vendeu o dobro de unidades em comparação aos novos Xbox Series X/S, mas menos da metade se comparado ao Nintendo Switch, no primeiro trimestre de 2021.

Os números são de um estudo recém-divulgado pela Ampere Analysis, uma empresa britânica de pesquisas e análise de dados.

PlayStation 5 vs. Xbox Series X/S

Apesar do problema mundial da falta de estoque – o qual a Sony já alertou que deve durar até 2022 -, o PS5 é o console de última geração mais vendido nos primeiros três meses do ano; foram 2,83 milhões de unidades vendidas no período.

PlayStation 5 vendeu o dobro do novo Xbox em 2021
Vendas de consoles em milhões no primeiro trismestre de 2021 – Fonte: Ampere Analysis

O número supera em mais de duas vezes o volume de Xbox Series X/S vendidos no trimestre; os consoles de última geração da Microsoft, segundo o levantamento, venderam 1,31 milhão de unidades.

Controle do Xbox
Reprodução: Olya Adamovich/pixabay.com

O voo do Nintendo Switch

E paralelo à essa disputa de última geração, a Nintendo surpreendeu com o ritmo de vendas do Switch no mesmo período – mais que o dobro de unidades do PS5: 5,86 milhões de consoles, um aumento de 12% em comparação com primeiro trimestre de 2020.

Nintendo Switch
Foto: joatseu/Pixabay

Segundo a empresa britânica, as vendas do Nintendo Switch devem continuar a todo vapor durante todo o ano de 2021. No ano passado, o console portátil vendeu mais de 30 milhões de unidades e, ao que tudo indica, continuará vendendo mais que os novos consoles da Sony e da Microsoft durante o ano todo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES