Início For Gamers PlayStation 5 com novo design será fabricado em 2022, aponta rumor

PlayStation 5 com novo design será fabricado em 2022, aponta rumor

Essa atitude pode ser uma resposta da Sony para resolver a questão da escassez de peças para fabricação do PlayStation 5

O PlayStation 5 chegou ao mercado em novembro de 2020. Apesar de ser um console relativamente novo, uma variante já pode estar a caminho das lojas.

De acordo com o DigiTimes, a Sony planeja começar a fabricar uma nova versão do PS5 já em 2022. Para divulgar a informação, o site ouviu fornecedores de semicondutores que afirmam que a produção de um novo design do console deve começar entre abril e agosto de 2022 – com um possível lançamento em novembro do mesmo ano.

Além do design, o novo console deve contar com uma nova CPU, que ainda seria da AMD, mas de 6nm semi personalizada, o que faria com que o componente fosse mais barato – isso se comparado com a atual de 7nm.

Planos da Sony para o PlayStation 5

Em uma conferência de investidores recente, a Sony comentou que não planeja fazer melhorias no PlayStation 5 em 2021. Por conta disso, pode ser que os estoques ainda tenham problemas para serem repostos.

Quando questionada sobre a questão, a empresa afirma que uma solução seria encontrar alternativas para substituição dos componentes em falta, e que isso poderia ser feito mudando o design do dispositivo. Seguindo que foi divulgado pelo DigiTimes, é justamente isso que a companhia fará.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES