Início For Gamers Aya Neo é um PC Gamer portátil capaz de rodar até Cyberpunk...

Aya Neo é um PC Gamer portátil capaz de rodar até Cyberpunk 2077

PC Gamer portátil tem visual que lembra bastante o Nintendo Switch e roda os títulos mais pesados da atualidade

O Switch é um videogame da Nintendo que conquistou boa parcela de seus fãs devido a portabilidade e não devido apenas aos seus games exclusivos. Agora, o que chama a atenção é um PC gamer portátil no Indiegogo com praticamente o mesmo visual visto no console da Nintendo.

Chamado apenas de Aya-Neo e sendo produzido em Shenzhen na China, este novo PC gamer portátil promete ser a opção certa para quem quer jogar em qualquer lugar. Já a sua ficha técnica traz um conjunto da AMD e outros itens que às vezes nem são vistos em todo ou qualquer computador gamer. Confira:

  • Processador AMD Ryzen 4500U;
  • Placa de vídeo AMD Radeon Graphics integrada;
  • 16 GB de memória RAM LPDDR4 4266;
  • 1 TB de espaço de armazenamento com SSD NVMe;
  • Tela touch de 7 polegadas com resolução 800p;
  • Suporte a WiFi 6 e Bluetooth 5.0 integrado.

Este PC gamer portátil, apesar de estar neste projeto de financiamento coletivo, vale notar, chegou a ter uma primeira versão sendo vendida em algumas lojas da China. Já essa nova versão, além de estar disponível para outras partes do mundo, promete melhorar diversos aspectos, por exemplo, ao ser mais leve e consumir menos energia.

Outro ponto que surpreende no produto, apesar de se tratar de um portátil, é que os controles do Aya Neo possuem a função “rumble”, ou seja, eles vibram e passam aquele feedback tátil da ação para os jogadores. Esse ponto, inclusive, pode ser até considerado um diferencial, já que outros PCs gamers portáteis geralmente não contam com este mecanismo.

Aya Neo - PC Gamer portátil - Controle com função Rumble

Inclusive, no gráfico disponibilizado pela empresa, é possível notar que o computador vem com uma bateria de 4.100 mAh com autonomia de até 5 ou 6 horas. Já ao usar o aparelho para jogar títulos mais pesados, a autonomia deve ser de até 140 minutos.

PC Gamer portátil é capaz de rodar títulos pesados

Apesar de contar com uma solução de vídeo integrado, de acordo com a empresa, este PC gamer é capaz de rodar os títulos mais recentes e pesados. Entretanto, como se vê na imagem abaixo, alguns deles não alcançarão a taxa de 60 quadros por segundo. Além disto, a taxa de quadros também é influenciada pelo plano de energia escolhido para jogar.

Aya Neo - PC Gamer portátil - Benchmark de jogos

O Aya-Neo pode ser obtido através da página do projeto no Indiegogo por $6.750 HDK (aproximadamente R$ 5.109 em uma conversão direta) na sua versão mais simples de 1TB. Uma versão de 500 GB do PC também estava à venda no valor de $5.422 HDK (aproximadamente R$ 4.104 em uma conversão direta), mas no momento da publicação desta matéria, ela não estava mais disponível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES