Início Smartphones Patente sugere que iPhone dobrável tenha dobra parecida com a do Huawei...

Patente sugere que iPhone dobrável tenha dobra parecida com a do Huawei Mate X

No entanto, ao contrário do aparelho da Huawei, o iPhone teria uma dobra perfeito, sem sobras de uma das telas

Nos últimos dois anos, a Samsung dominou o mercado de smartphones dobráveis com seus lançamentos. No entanto, isso pode estar prestes a mudar. Atualmente, a Apple se mantém relevante no segmento de celulares. Por isso, é esperado que a tecnologia chegue aos aparelhos da marca.

Apesar de ainda ser algo para daqui a um ou dois anos, a empresa da maçã começou a registrar patentes do possível aparelho. Em um documento encontrado no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos, o conceito mostra um aparelho que se dobra para fora, bastante semelhante ao dobrável da Huawei, o Mate X.

Apple iPhone dobrável
Foto: Reprodução

Um dos avanços registrados na patente é a tentativa da Apple de manter as telas dobradas com o mesmo comprimento. Como resultado, não será necessária uma peça específica para ajudar na dobra.

Por baixo dos painéis de vidro do iPhone, a Apple pretende implementar um sensor de toque com várias funções. Isso deve estar relacionado com controle de volume sensível ao toque e navegação de interface. Além disso, o novo aparelho deve trazer de volta o Touch ID com um scanner no display.

As laterais do aparelho poder ser planas ou curvas. Aparentemente, a Apple decidirá qual será o design adotado.

A patente do iPhone dobrável também apresenta portas de conectividade em uma das duas dobras. Isso dá mais credibilidade ao potencial desta patente de se tornar um produto comercialmente disponível.

O projeto pode parecer muito “avançado” se comparado com os disponíveis atualmente. Isso explica o motivo pelo qual a Apple está sendo cuidadosa com a versão dobrável do iPhone. Por conta disso, ainda não há previsão de lançamento.

Via: GizChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES