Início For Gamers Partidas ranqueadas em Counter Strike agora são pagas

Partidas ranqueadas em Counter Strike agora são pagas

Nova atualização em Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) torna filas ranqueadas exclusivas para membros pagos

O acesso a partidas ranqueadas é elemento básico da experiência em Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) – mesmo depois do jogo se tornar gratuito. Mas agora, a partir da última atualização disponibilizada nesta quinta-feira (3), o jogador que quiser ter acesso à fila de partidas ranqueadas terá que pagar.

A Valve anunciou a mudança por meio de uma publicação em seu blog, dizendo que o CS:GO disponibilizaria apenas partidas “não ranqueadas” para contas “não Prime”.

O Prime foi introduzido alguns anos atrás para proteger jogadores contra uma onda de trapaceiros na época que o jogo se tornou gratuito. Sem o status, não é possível mais ganhar experiência (XP) ou “ranks”.

Para quem adquiriu o jogo na época que Counter Strike: Global Offensive era pago ou alcançou o nível necessário, o Prime será mantido na conta. No entanto, aqueles que não chegaram ao nível 21 antes da atualização têm até o dia 17 de junho para comprar o Prime e assim restabelecer o XP já adquirido.

Partidas ranqueadas no Counter Strike serão pagos a partir de agora

Counter Strike filtra seus jogadores

“CS:GO ficou grátis há mais de três anos e ainda segue forte… Junto com toda a jogabilidade que disponibilizamos, novos jogadores tiveram acesso a drops, ranks, grupos de habilidades e um caminho gratuito para Prime matchmaking. Infelizmente, com o tempo, esses benefícios se tornaram um incentivo para que jogadores mal-intencionados prejudiquem a experiência de jogadores novos e existentes”, diz o comunicado da Valve.

Counter Strike é o maior jogo na plataforma da empresa no momento, atingindo picos regulares de cerca de 1 milhão de jogadores por dia.

Otavio Otto Giantin
Me chamo Otto e atuo há 5 anos no meio de jornalismo de games e tech. Realizo esse trabalho sempre com um enorme prazer. Um poço de referências de diversos filmes, séries, jogos e piadas ruins. Falo sobre jogos também no twitter @Ottoboyo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES