Início Hardware Overclock consegue rodar processador Intel Core i9-11900K a 7 GHz

Overclock consegue rodar processador Intel Core i9-11900K a 7 GHz

Chipset Intel Core i9-11900K atingiu isso após uma mudança na voltagem aplicada

De acordo com o site CPU-Z Validation, o processador Intel Core i9-11900K foi colocado à prova e atingiu um overclock de mais de 7 GHz. Isso foi alcançado após um ajuste de tensão de mais de 1.873 volts ter sido aplicado ao chipset.

O usuário que conseguiu o feito, identificado como Rog-Fisher, usou uma placa-mãe modelo Asus ROG Maximus XIII Apex, hardware usado especialmente para pessoas que fazem overclock.

Agora, os três primeiros registros de overclock do site CPU-Z pertencem a ROG Fisher.

Intel Core i9-11900K
Foto: Reprodução

Testes adicionais no Intel Core i9-11900K

Em outro teste, feito por um canal indiano do YouTube chamado PC Wale, foi possível atingir um overclock de 6,5 GHz no mesmo processador. Isso foi alcançado após a aplicação de uma voltagem ligeiramente menor, de 1,678V.

A placa-mãe utilizada neste caso foi uma ROG Maximus XII Hero. Além disso, foi implementada uma BIOS XOC personalizada. Essa mudança desbloqueia a voltagem para até 2V, processo essencial para se alcançar esses resultados.

Apesar do overclock atingido, os especialistas não puderam exibir resultados de benchmark dos processadores, já que eles foram fornecidos pela Intel para testes. No entanto, informações sobre os chipsets devem ser revelados em 30 de março, quando a nova série será oficialmente lançada.

Via: VideoCardz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES