Início Softwares App do Outlook para Windows 10 está com bug grave

App do Outlook para Windows 10 está com bug grave

Bug em aplicativo do Outlook para Windows 10 está deixando usuários sem poder redigir ou abrir e-mails. Saiba como corrigi-lo!

O Outlook é um dos serviços de e-mail mais populares que conta com versões para web e aplicativos para diferentes plataformas. Já uma atualização para o app do mesmo para Windows 10 deixou diversos usuários com um problema bem grave.

De acordo com relatos publicados no Reddit, após terem atualizado o aplicativo para a versão “13929.20372 (version 2104)”, atividades básicas como redigir ou abrir um e-mail não estavam podendo ser realizadas. Em algumas imagens postadas, é até possível notar que, em alguns casos, parte do e-mail abre, mas o seu conteúdo aparece “quebrado”.

Ainda com informações de outros usuários com o mesmo problema, estes e-mails eram visualizados corretamente no Outlook em outras plataformas como em celulares com Android e iOS ou em sua versão web.

Como corrigir o problema do Outlook

A Microsoft, aparentemente, já está ciente do problema, mas ainda trabalha em uma solução que deve ser disponibilizada futuramente. Já de acordo com outros usuários do Reddit, em alguns casos, a atualização KB5003173 corrigiu o problema do Outlook. Caso a atualização mencionada não corrija o problema, este passo a passo pode ajudar:

1. No menu iniciar, procure por “Prompt de comando” e execute-o como administrador;
2. Digite: cd “C:\Program Files\Common Files\microsoft shared\ClickToRun”. Aperte “Enter”. O caminho da pasta mencionada pode ser diferente em algumas versões do Windows;
3. Agora, entre com o seguinte comando: officec2rclient.exe /update user updatetoversion=16.0.13901.20462;
4. Aperte “Enter” e reinicie o aplicativo do Outlook. Caso o problema persista, reinicie o computador.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES