Início Tecnologia Os robôs da Boston Dynamics se rendem à BTS Army

Os robôs da Boston Dynamics se rendem à BTS Army

Para comemorar a compra da Boston Dynamics, Hyundai criou vídeos dançantes com o grupo de K-pop

Qual é a melhor forma de mostrar ao mundo sua mais nova aquisição corporativa? Criando um clipe dançante ao lado de um dos grupos musicais mais populares da Terra, é claro. Pelo menos foi o que a Hyundai fez ao anunciar a compra da Boston Dynamics junto do BTS.

A aposta da sul-coreana parece mais do que acertada, uma vez que o vídeo lançado na última segunda (28) já passa das mais de 2,2 milhões de visualizações no YouTube e tem dado o que falar.

Boston Dynamics x BTS

A produção traz o – hora simpático, hora assustador – robô Spot “invadindo” uma sessão de gravação do popular grupo de K-pop e chamando atenção de seus integrantes. Como era de se esperar, tudo acaba em dança, incluindo não só Spot, mas também o bípede Atlas.

No vídeo, vemos também um trecho de outro clipe (abaixo), no qual apenas as criaturas robóticas ensaiam os passos do grupo sul-coreano com uma precisão assustadora.

De acordo com a empresa, a rotina não utilizou os sensores e outros recursos adaptativos dos equipamentos, mas sim uma programação altamente complexa para garantir a sincronia, fluidez e elegância durante a dança.

A empreitada é tão complexa que o time da Boston Dynamics acabou desenvolvendo um software próprio que permite criar coreografias para os robôs da marca – programa que está sendo disponibilizado gratuitamente aos donos do Spot.

Humanizando as máquinas

Mais do que comemorar a compra da Boston Dynamics, o objetivo da Hyundai com essas e outras ações voltadas aos robôs da marca parece ser humanizar esses produtos e torná-los mais atraentes para consumidores em potencial.

Isso porque, ao longo dos últimos anos, esses equipamentos foram comparados com personagens e situações dos filmes da franquia O Exterminador do Futuro e, no mundo real, também fizeram parte de iniciativas militares ao redor do globo.

Será que a proximidade da BTS Army é o suficiente para trazer mais empatia a esses robôs?

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES