Início E-Sports Os principais campeonatos de Esports para 2021

Os principais campeonatos de Esports para 2021

Vários campeonatos vão ganhar novas edições e alguns foram adiados para 2021. Prepare sua agenda e fique por dentro dos principais eventos do próximo ano!

Quem gosta de acompanhar o cenário de Esports sabe que os campeonatos se espalham por todo ano. São disputas para todos os gostos: jogos de FPS, MOBAs, futebol, card games… as opções são muitas, e justamente por isso pode ser difícil ficar por dentro de tudo o que vai rolar, ou saber o que foi adiado, o que já tem data marcada, entre outras variantes. Por isso, decidimos fazer este artigo! Vamos lá?

Counter-Strike: Global Offensive e o calendário da ESL e DreamHack

CounterStrike
Fonte: Valve

Começando com a competição mais tradicional do ano, o Counter-Strike já teve seu calendário para 2021 divulgado. O circuito vai ter oito competições, com início em fevereiro e término só em novembro, atravessando todo o ano para o deleite dos fãs.

Para deixar tudo mais organizado e não cansar tanto os jogadores, teremos novidades no formato das competições. Antes, a duração dos campeonatos maiores, com premiações de mais de US$ 250 mil, aconteciam em aproximadamente uma semana. Agora, eles terão a duração de duas semanas. Sendo assim, os jogadores podem ter uma pausa entre a fase de grupos e os payoffs e, nas competições maiores, vai haver pausas também entre a fase de entrada e a fase de grupos.

Claro que o público também ganha com essa duração maior, pois ela permite mais conteúdo fora do jogo, como entrevistas, trailers, análises, entre muitas outras produções. Além disso, diminui a taxa de viagens que a equipe tem que fazer, o que vai permitir um desempenho ainda melhor dos atletas.

Tabela de jogos:

• IEM Katowice – 16 a 28 de fevereiro
• ESL Pro League S13 – 10 de março a 18 de abril
• DreamHack Masters – 3 a 13 de junho
• ESL One Cologne – 6 a 18 de julho
• IEM Melbourne – 17 a 22 de agosto
• ESL Pro League S14 – 1° de setembro a 10 de outubro
• Evento da IEM (Intel Extreme Masters) – 14 a 24 de outubro
• Evento da IEM (Intel Extreme Masters) – 2 a 12 de dezembro

CBLoL 2021

Infelizmente, ainda não temos informações sobre as datas exatas dos campeonatos de League of Legends, seja o CBLoL ou o Worlds. Mas, considerando o calendário de todos os anos da Riot, pode ficar de olho no Campeonato Brasileiro em janeiro de 2021.

As novidades do momento ficam por conta das Line-ups dos times, que já foram divulgadas. Teremos, inclusive, a presença de cinco atletas femininas: a caçadora Elizabeth “Liz”, na LOUD, a suporte Larissa “Lawi” e a meio Ariel “Ari” Lino, no Cruzeiro, além da suporte Gabriela “Harumi” Silvério, no RENSGA.

Valorant e o calendário competitivo para 2021

Valorant
Fonte: Riot

Valorant vem com tudo em 2021 e já anunciou três campeonatos diferentes: o Challengers, o Masters e o Champions, para alavancar de vez o cenário competitivo do game. Com o início marcado para janeiro, o Challengers terá três campeonatos, que serão realizados no decorrer de seis semanas. Neste contexto, as oito melhores equipes de cada região vão se enfrentar.

Leia também: VALORANT Champions Tour vai movimentar o cenário em 2021

O torneio vai acontecer diversas vezes durante o ano, e as 16 melhores equipes dele vão ganhar vagas para o Valorant Masters, que promete competições presenciais no mundo todo. Por sua vez, quem competir no Master vai ganhar pontos para a classificação no campeonato final, o Champions, nome que a Riot deu para o campeonato mundial que ocorrerá no fim do ano.

The International, o maior campeonato de Dota 2

DOTA 2
Fonte: Valve

The International é um torneio que já chegou a uma premiação de R$ 188 milhões, o que por si só já demonstra sua importância. Entretanto, sua edição de 2020 foi adiada para o próximo ano. O evento seria em agosto, na Suécia. A Valve prometeu uma reestruturação do modelo de campeonato. Infelizmente, ainda não temos data para o torneio em 2021 e nem informações de como essas mudanças vão ocorrer.

FNCS, o torneio de Fortnite

Fortnite
Fonte: Epic Games

A Epic Games deu várias atualizações sobre os seus campeonatos para 2021. Para começar, os torneios presenciais estão cancelados para todo o ano, inclusive o Fortnite World Cup. Apenas eventos online, pelo menos até segunda ordem, serão realizados pela empresa.

O FNCS, por sua vez, teve mudanças: foi padronizado o formato de trios para o evento, buscando assim mais estabilidade e consistência. A empresa também divulgou que, apesar dessa mudança, ainda poderá alterar a pontuação e/ou o formato de classificação a cada nova temporada.

Já o FNCS do Capítulo 2: Temporada 5 está marcado para 4 de fevereiro, dando assim tempo para que os jogadores se adaptem à nova temporada e as equipes tenham tempo para ajustar o game. Mais informações serão divulgadas pela Epic quando o evento estiver próximo.

Além dos campeonatos maiores, para se adaptar à falta de eventos presenciais, a Epic está estudando uma programação de torneios semanais, competições únicas e campeonatos de criadores, ou seja, pode esperar muitas competições diferentes e com vários formatos.

E essas são as informações que temos sobre os principais campeonatos de 2021 no universo de Esports. E então, qual é a competição que você mais está esperando? Conta pra gente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

O primeiro PS5 do KaBuM! pode ser seu

Confira as últimas novidades do console e participe da promoção “Esse PS5 é Meu” para ganhar o primeiro exemplar do produto no KaBuM!

Vem aí o PlayStation 5

Com lançamento previsto para o final de 2020, as expectativas dos gamers para a chegada do novo console da Sony são grandes. Confira!

Como montar a configuração ideal para seu PC gamer?

Montar um PC gamer não é tarefa fácil. Muitos detalhes, conexões e compatibilidades entre os componentes podem trazer "dor de cabeça", sem considerar os elevados custos que...

Por dentro do Black Friday do KaBuM!

Por dentro do Black Friday do KaBuM!. Participante em 12 edições da maior promoção anual da internet, o e-commerce se prepara para surpreender novamente milhões de visitantes, em busca dos melhores descontos. Enquanto a data tão esperada não chega, vamos relembrar como foi o evento em 2019.