Início For Gamers Os melhores jogos para rodar em PCs modestos

Os melhores jogos para rodar em PCs modestos

Seleção reúne os melhores jogos antigos e alguns relativamente novos, que podem rodar em praticamente qualquer PC. Confira!

Os jogos para PC fazem bastante sucesso, sendo que os requisitos mínimos para rodar títulos novos cada vez aumentam mais. Ainda assim, mesmo quem tem um PC mais modesto ou até mesmo antigo pode aproveitar inúmeros títulos de qualidade.

Para ajudar as pessoas com um PC mais fraco, separamos abaixo alguns jogos, antigos e outros relativamente novos, que podem se mostrar bem divertidos e que rodam em praticamente qualquer máquina com base nos requisitos descritos na Steam. Confira!

Os melhores jogos para rodar em PCs modestos

Stardew Valley

Com uma forte inspiração em Harvest Moon, neste título, os jogadores precisam tomar conta de uma fazendo e trabalhar bastante para que suas plantações acabem prosperando. Os gráficos do jogo, como mostra o trailer abaixo, são do estilo pixel-art.

Para rodar, Stardew Valley requer um processador com 2GHz ou superior, uma placa de vídeo com 256 MB de Vram, 2 GB de memória RAM e 500 MB de espaço livre em disco.

Grand Theft Auto: The Trilogy

Os três primeiros títulos em 3D da franquia GTA até podem ser um pouco antigos, mas nada muda o fato que todos continuam sendo bem divertidos até os dias de hoje. Já este pacote da Steam traz esta trilogia adaptada para rodar em sistemas operacionais atuais, sem exigir muito do hardware dos jogadores.

Para rodar, Grand Theft Auto: The Trilogy requer um processador Pentium III ou AMD Athlon, 256 MB de memória RAM e placa de vídeo com 64 MB de Vram.

Poly Bridge

Neste jogo do tipo puzzle, os jogadores precisam criar pontos capazes de sustentar os pesos dos veículos. A ideia pode até parecer simples, mas o jogo tem um nível de dificuldade bem alto em determinados níveis.

Para rodar, Poly Bridge requer um Pentium 4 com 2 Ghz, 2 GB de memória RAM e placa GeForce 7200 GS.

Orcs Must Die 1 e Orcs Must Die 2

O terceiro jogo desta franquia foi recentemente lançado para PCs após estar disponível como um exclusivo para o Stadia durante algum tempo. Já o seu objetivo é bem simples: mate todos os Orcs que aparecem para poder avançar de nível.

Para rodar, Orcs Must Die 1 e 2 requerem um processador com 2 GHz ou superior, uma placa de vídeo GeForce 6800 ou Ati Radeon x1950 e 2 GB de memória RAM.

GrandChase

Já quem está a procura de um título gratuito, o Grand Chase pode ser uma opção interessante. O título online da KOG Games foi relançado no mês passado e mostra que, apesar de antigo, ainda pode divertir muitos jogadores em confrontos online repletos de ação.

Para rodar, Grand Chase requer apenas um processador i3 e 4 GB de memória RAM.

Alex Kidd in Miracle World DX

O Alex Kidd fez bastante sucesso no Brasil e em outras partes do mundo nos anos 90 quando apareceu no Master System. Já esta versão renovada do jogo mostra como este clássico ainda é divertido com as mesmas mecânicas, mas com gráficos bem melhores.

Para rodar, Alex Kidd in Miracle World DX requer um processador com 1,80 GHz, 4 GB de RAM e uma placa de vídeo da série Intel HD Graphics 4000-5000 (720p).

Borderlands Game of the Year

Borderlands é uma franquia que faz bastante sucesso até os dias de hoje. Já o seu primeiro título, lançado em 2009, deixa os jogadores no planeta de Pandora, que está enfrentando alguns problemas com aliens e outras criaturas estranhas.

Para rodar, Borderlands Game of the Year requer um processador de 2,4 Ghz, 1GB de memória RAM e placa de vídeo da série GeForce 7 ou Radeon HD3000.

Disco Elysium

Neste RPG com um estilo gráfico quase único, os jogadores assumem o papel de um detetive, que precisará investigar diversos casos e decidir se seguirá a lei ou se até mesmo aceitará propinas.

Para rodar, Disco Elysium requer um processador Core 2 Duo, 2 GB de memória RAM e uma placa de vídeo com 512 MB de Vram e suporte ao Direct X 11.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES