Início Softwares É claro que o Windows 11 já roda em um celular Android

É claro que o Windows 11 já roda em um celular Android

O OnePlus 6T é mais um smartphone a rodar o Windows 11; confira o vídeo da instalação do sistema no aparelho

Embora os aficionados pelo Lumia 950 XL tenham sido mais rápidos no gatilho – como sempre – na hora de rodar a mais nova versão do Windows, eles não foram os únicos. Agora, temos um OnePlus 6T bootando o Windows 11 como se tivesse nascido para isso.

Com isso, o celular da fabricante chinesa é o primeiro aparelho Android a rodar nativamente o sistema.

Windows 11 nas telinhas

Quem levou essa empreitada adiante foi o pessoal do grupo Renegade Project, que utilizou uma build ARM64 do Windows 11 voltada para processadores Qualcomm específicos – algo que não os impediu de instalar o software no Snapdragon 845 do OnePlus 6T.

Como você pode conferir no vídeo a seguir, o desenvolvedor de apelido “edi194” pegou um aparelho que já rodava o Windows 10 e realizou a atualização para o próximo sistema operacional da Microsoft.

O processo leva um pouco de tempo, mas ocorre de forma impecável, dando acesso à nova interface do Windows, que parece precisar de alguns ajustes para se adequar perfeitamente às telas menores e com orientação vertical.

Uma coisa interessante é que, em projetos anteriores, o grupo utilizou o OnePlus 6T com o Windows 10 para rodar dezenas de jogos de computador, incluindo GTA 4, Counter Strike, Minecraft e muitos outros. Fica a expectativa do que eles podem fazer no Windows 11.

Fonte: XDA Developers

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES