Início Dicas e Reviews O que você precisa saber sobre as memórias Gamer HyperX Fury

O que você precisa saber sobre as memórias Gamer HyperX Fury

Quer dar um upgrade em seu sistema? Confira o nosso review com as considerações do EmersonBR sobre as Memórias RAM HyperX Fury. Esses componentes de alto desempenho são fundamentais em um computador gamer, pois possibilitam uma ótima performance em jogos, programas e processamentos.

Diferença entre DDR3 e DDR4

Com a evolução dos programas e jogos, foram surgindo diferentes versões de memórias, a exemplo da DDR3 (padrão que dominou o mercado por muito tempo) e DDR4 (que é a evolução da tecnologia).

Nas memórias RAM DDR3, não se vê uma grande diferença em relação ao desempenho delas. Já nas memórias RAM DDR4, isso tem sido um fator determinante para se obter uma boa performance, principalmente para usuários que utilizam a plataforma AMD.

Características e especificações das memórias

A memória RAM Hyperx Fury possui frequência de 2.400 até 3.466 MHz. E, para o nosso review, utilizamos uma memória de até 3.000 MHz, com latência de CAS-15. Ela sofreu uma atualização em seu design e performance, sendo um produto de baixo perfil. Isso significa que o seu tamanho é extremamente compactado, dando liberdade para que o usuário possa instalar Air Coolers e outros dispositivos.

As memórias HyperX contam com a tecnologia Plug and Play, ou seja, sem a necessidade de instalar nenhum programa para a sua utilização – basta plugar e utilizar, pois o sistema operacional as reconhece imediatamente. Em seguida, a placa mãe atualiza os perfis de utilização de latência e frequência. Normalmente, a taxa de frequência que é atualizada no perfil da máquina é de até 2.666 MHz para ChipSets de entrada ou medianos.

Os Chipsets intermediários ou de alto desempenho são capazes de ativar o XMP, perfil encontrado em todas as memórias RAM HyperX, atingindo altas frequências, acima de 2.666 MHz e latências pré-definidas pelo fabricante, o que proporciona uma ótima performance, de forma segura e rápida.

Configurações

Por padrão, devido à nossa plataforma disponível no KaBuM! TV, a memória RAM HyperX Fury foi configurada automaticamente com uma frequência de 2.400 MHz pela BIOS, não sendo necessário realizar uma breve configuração antes de utilizar. No menu BIOS, é possível alterá-la de forma bem simples e fácil, em que o usuário seleciona a quantidade de MHz que deseja.

Na BIOS, o ícone “Extreme Memory Profile” está desativado por padrão. Então é preciso selecionar a opção “Profile 1”, que possui o máximo da frequência da memória RAM (até 3.000 MHz). Tem também o “Profile 2”, com até 2.667 MHz, em que é possível alterar o perfil da memória por possuir uma placa-mãe com Chipset adequado.

Já em placas mais simples, as frequências das memórias RAM não podem ser alteradas no XMP, devido ao seu chipset não ser adequado para isso , chegando até 2.667 MHz, dependendo da plataforma e do tipo de processador que é utilizado.

Assista ao review completo no canal do KaBuM!TV no YouTube:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Conheça o ROG Phone 3, lançamento da Asus

Smartphone apresentado pela marca nesta semana conta com Snapdragon 865 Plus e até 16 GB de RAM.

Como chegar aos primeiros mil inscritos no YouTube

Está começando um canal no YouTube? Confira nossas dicas para conquistar os primeiros 1 mil inscritos!

Vem aí o PlayStation 5

Com lançamento previsto para o final de 2020, as expectativas dos gamers para a chegada do novo console da Sony são grandes. Confira!

22 lançamentos exclusivos no ShowCase da Xbox Series X

Valeu à pena esperar pelo Showcase da Xbox Series X? Confira todos os detalhes!