Início Hardware Placas Nvidia RTX 30 ficam mais baratas na Alemanha se comparadas com...

Placas Nvidia RTX 30 ficam mais baratas na Alemanha se comparadas com a linha AMD RX 6000

Enquanto as placas da Nvidia enfrentam uma queda, os equipamentos da AMD apresentam um ligeiro aumento de preço

As placas de vídeo da série RTX 30, da Nvidia, ocupam listas das mais vendidas e populares entre os gamers. Agora, após meses em que os preços estavam em alta, a linha está se tornando mais acessível.

De acordo com o 3D center, as placas da Nvidia estão caindo de preço a uma taxa mais rápida que as da série RX 6000 da AMD no mercado alemão. Isso quer dizer que, em breve, pode ser que esses equipamentos finalmente voltem para o preço sugerido de lançamento.

Em uma tabela de preços das placas na Alemanha, é possível ver que, apesar de não apresentarem aumentos tão significativos quanto as placas da Nvidia, a série RX 6000 se manteve em alta – com o valor aumentando ainda mais nos últimos meses.

Placas Nvidia
Foto: 3dcenter.org

Enquanto isso, os preços das placas da Nvidia continuam em queda – embora em ritmo mais lento do que os vistos em julho. As empresas agora estão, teoricamente, trocando de lugar.

Apesar da tendência de baixa do preço, as placas RTX estão longe do preço ideal. Isso porque, em maio, elas eram comercializadas acima de 300% do valor sugerido. Mas, desde então, o valor diminui substancialmente, caindo para 191% em um mês – porcentagem que ainda está longe da ideal.

Por outro lado, para a AMD, os preços permaneceram relativamente estáticos em comparação. Em maio, por exemplo, os equipamentos atingiram um pico de 214%, caindo para 159% em agosto.

Mas isso também pode estar ligado ao fato de que a AMD parece vender menos placas que a Nvidia – pelo menos com base nos jogadores que estão ativos no Steam. Em teoria, para cada equipamento RX 6000 ativo no serviço, onze outros possuem uma RTX 30.

Vale citar que, mesmo com essa queda, não há garantia que os estoques serão repostos e o suprimento será abundante. Apenas significa que os preços praticados por pessoas que não são revendedores oficiais podem diminuir para se adequar ao mercado.

Via: Tom’s Hardware

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES