Início Hardware Nvidia prevê escassez de placas de vídeo até fim de 2021

Nvidia prevê escassez de placas de vídeo até fim de 2021

Nota em blog da Nvidia prevê que escassez de placas de vídeo deve durar até o fim de 2021. Previsão anterior era para possível normalização até maio

A procura por placas de vídeo está bastante em alta por conta dos gamers e mineradores de criptomoedas. Apesar de seus esforços, a última notícia vindo diretamente da Nvidia pode não ser das mais animadoras.

De acordo com uma publicação oficial feita em seu blog, a Nvidia afirma que a demanda por suas placas realmente excede a quantidade que eles possuem em estoque. Já Colete Kress, diretora financeira da marca, ainda diz acreditar que a empresa terá estoque suficiente para suportar o crescimento sequencial para além do primeiro trimestre.

Assim, a informação vista em tal publicação dá a entender que a Nvidia realmente prevê dificuldades em produzir placas de vídeos pelo menos até o fim de 2021. Anteriormente, entretanto, Colette Kress tinha previsto que a situação poderia ser normalizada até o mês de maio.

Nvidia tomou outras medidas para atender demanda

Apesar da alta procura por placas de vídeo continuar, a empresa vem tomando algumas medidas recentemente para conter a venda de placas para fins de mineração de criptomoedas. Por exemplo, recentemente, a empresa disse estar investindo mais na produção de placas da série GTX 1650.

Não somente isso, os últimos rumores dão conta de que a Nvidia também tem trabalhado em uma nova GPU para a série RTX 3060 com a intenção de limitar a mineração da criptomoeda Ethereum. Com isso, é esperado que o driver liberado acidentalmente não funcione corretamente para fins de mineração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES