Início Hardware Nvidia: venda de placas de vídeo segue em alta no Brasil

Nvidia: venda de placas de vídeo segue em alta no Brasil

Em um evento, a Nvidia revelou que vendeu mais de 2 milhões de placas de vídeo no Brasil durante os últimos 12 meses

As fabricantes de placas de vídeo têm encontrado dificuldades para atender a demanda por seus produtos pela escassez de chips. Apesar deste problema, em um evento realizado nesta terça-feira (22), a Nvidia revelou um aumento no número de vendas das placas de vídeo no Brasil.

Somente nos últimos 12 meses, conforme mostra o gráfico abaixo obtido pelo Tecmundo, a Nvidia vendeu mais de 2 milhões de placas de vídeo. Não somente isso, o gráfico também mostra que este foi o maior crescimento de vendas registrado pela empresa nos últimos 18 meses.

Nvidia - Número de vendas no Brasil
Reprodução: divulgação/Nvidia – Tecmundo

O número visto acima, vale notar, engloba também as vendas de notebooks que contam com soluções de vídeo da empresa.

Nvidia ressalta que mercado gamer de PC está crescendo

Já em outro gráfico divulgado, um dos representantes da Nvidia também afirmou que o “mundo PC Gaming” está em um ritmo acelerado e que as suas placas tem sido utilizadas mais para “jogar” do que para outras atividades como assistir filme ou navegar na internet.

Nvidia - Principais usos das placas de vídeo
Reprodução: divulgação/Nvidia

Além disso, também foi mostrado que outras plataformas relacionadas a jogos, como o Discord e Steam também tiveram um aumento no seu número de usuários.

GPUs com arquitetura Ampere são um sucesso

Outro fato que chamou a atenção no evento foi a revelação de que as placas de vídeos da série Ampere já estão com um alto número de usuários na Steam, que praticamente dobrou desde o seu lançamento.

Esta arquitetura, vale lembrar, marcou o lançamento da série RTX 30 e já está presente na máquina de mais de 260 milhões de jogadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES