Início Hardware Nvidia lançará placa GeForce RTX 3090 Super em 2022, aponta rumor

Nvidia lançará placa GeForce RTX 3090 Super em 2022, aponta rumor

De acordo com o que foi divulgado, a nova placa da Nvidia deve apresentar um desempenho 5% melhor em relação à versão padrão

A Nvidia parece estar planejando uma atualização para a já lançada GeForce RTX 3090. Trata-se de um update que adiciona melhorias à GPU GA102. A RTX 3090 Super deve apresentar clocks mais rápidos ao mesmo tempo em que a demanda por energia também vai aumentar – como rumores já indicavam.

Internamente, a placa contará com a citada GPU GA102, baseada em um processo de 8 nm projetado especialmente para a Nvidia. Com isso, essa é a primeira placa de vídeo para jogos a apresentar 84 unidades SM, o que resultaria em um total de 10.752 núcleos Cuda.

A variante padrão da RTX 3090 conta com memória GDDR6X de 24 GB que deve ser mantida. No entanto, é bastante provável que a Nvidia aumente os clocks de memória do lançamento.

Acredita-se que a variante apresente um aumento de desempenho de 5% – isso se comparado com os lançamentos Super anteriores. Espera-se que as novas placas comecem a ser produzidas neste trimestre e seu lançamento ocorra no primeiro semestre de 2022.

Via: WCCFTech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES