Início For Gamers Novo software de trapaças afirma ser "indetectável" em consoles e PC

Novo software de trapaças afirma ser “indetectável” em consoles e PC

O software trabalha com aprendizado de máquina para que, a partir de um vídeo, consiga fornecer informações para que os trapaceiros usem

Atualmente, os jogos online são bastante populares. Por isso, há todo tipo de jogador, principalmente em games de tiro. Há o camper, o stealth e até o que liga o modo Rambo e sai atirando para todo lado. No entanto, há um tipo que muitos odeiam: o trapaceiro.

Agora, ao que parece, há um novo nível de trapaça nos jogos online. Em um vídeo, descoberto pela equipe do Kotaku no YouTube, um youtuber revela um método para burlar a jogatina em “qualquer” plataforma, incluindo consoles.

O novo software possui características anticompetitivas típicas, como mira automática e a capacidade de detectar qual arma o jogador está usando para reduzir automaticamente o recuo. No vídeo, o teste feito é em um jogo da franquia “Call of Duty”, porém, seu criador diz que o projeto funciona em qualquer jogo de qualquer plataforma – além de prometer que é indetectável por softwares anti-cheat implementados por desenvolvedores.

Software de trapaça funciona em Call of Duty
Foto: Activision

Ao que parece, a tecnologia por trás do programa é bastante sofisticado, já que usa o aprendizado de máquina para pegar o vídeo do jogo via streaming, alimentar um computador próximo e exibir informações que o trapaceiro pode usar.

Embora o problema de trapaça ocorra principalmente no PC, a nova tecnologia promete funcionar também em consoles.

Trapaça é um problema comum em jogos multiplayer. Em fevereiro, por exemplo, a Activision afirma que baniu mais de 60 mil contas por suspeita de que estavam se aproveitando de softwares do tipo em “Call of Duty: Warzone”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES