Início Tecnologia Novo sensor da Samsung promete autofoco mais rápido e preciso

Novo sensor da Samsung promete autofoco mais rápido e preciso

Coreana Samsung lançou um novo sensor para câmeras de smartphone com a tecnologia Dual Pixel Pro; confira as novidades

Autofoco mais rápido e mais preciso. Esta é a promessa da Samsung, que nesta terça-feira (23) anunciou um novo sensor para câmeras de smartphone; agora com a tecnologia Dual Pixel Pro.

Com 50 megapixels de resolução, o sensor Isocell GN2 virá embarcado na próxima geração de smartphones Galaxy e também em outros dispositivos da Samsung.

Tecnologia Dual Pixel

A tecnologia Dual Pixel – que também é usada pela Canon em suas câmeras fotográficas – divide cada pixel do sensor verticalmente em dois fotodiodos. Ao recebem a luz de ângulos ligeiramente diferentes, o foco é calculado rápida e diretamente com base no deslocamento.

Samsung Dual Pixel
Tecnologia Dual Pixel – Imagem: reprodução/YouTube

A Samsung foi um pouco além; os sensores Dual Pixel Pro dividem os pixels na diagonal e não na vertical. Assim, cada pixel é capaz de comparar a luz que entra de cima para baixo, bem como da esquerda para a direita. Isso permite que o sistema calcule o autofoco ainda mais rápido em alguns casos, como ao girar o smartphone, por exemplo.

Novos recursos do sensor GN2 da Samsung

Há ainda mais novidades no novo sensor GN2 da Samsung. Outro recurso anunciado é o HDR escalonado. Por exemplo, quando o usuário estiver fotografando cenas de alto contraste como o pôr do sol, o sistema captura vários quadros em exposições curtas, médias e longas. Essa função usa 24% menos energia quando comparada com o modo HDR em tempo real da Samsung.

O GN2 também usa um novo recurso chamado Smart ISO. Funciona assim: o sensor usa várias configurações ISO em uma única foto para “criar imagens de alto alcance dinâmico com menos artefatos de movimento”, explica a Samsung.

Em condições de iluminação extremamente baixa, o sensor pode capturar e processar rapidamente vários quadros em ISO alto, aumentando a sensibilidade à luz enquanto reduz o ruído.

Se não bastasse, o GN2 ainda pode produzir imagens de 100 megapixels através de um algoritmo inteligente de re-mosaico, mesclando três camadas individuais de 50 megapixels em vermelho, verde e azul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES