Início Hardware Nova placa de vídeo chinesa aparece em fotos na web

Nova placa de vídeo chinesa aparece em fotos na web

Hardware da Zhaoxin ainda não foi anunciado oficialmente, mas é possível ver desempenho da placa de vídeo em benchmark

Embora fabricantes como Nvidia e AMD dominem o mercado de GPUs dedicadas – com a Intel tentando se juntar à dupla – outras marcas existem e buscam seu espaço ao sol. Esse é o caso da Zhaoxin e sua misteriosa nova placa de vídeo, que acaba de aparecer na internet.

A imagem vem da GlenFly Technology, uma das subsidiárias da empresa chinesa, e mostram o hardware ainda não anunciado rodando uma popular ferramenta de benchmark.

Placa de vídeo humilde

Diferentemente das gigantes do setor, a Zhaoxin parece estar mirando máquinas de entrada ou consumidores focados mais na produtividade do que na jogatina.

No ano passado, por exemplo, a companhia tinha anunciado que estava trabalhando uma placa compatível com recursos de DirectX 11.1 ou DirectX 12 e baixo consumo de energia. O produto que aparece na foto parece seguir essa descrição.

Afinal, trata-se de uma placa de vídeo de proporções reduzidas, sem nenhuma entrada de energia auxiliar, com um cooler pequeno e trazendo saídas de vídeo mais modestas – um plug HDMI e outro VGA.

Na imagem, é possível conferir uma cena dos testes do Unigine Heaven, software de benchmark lançado em 2009 e baseado em DirectX 11. A performance da placa misteriosa da Zhaoxin? Exatamente 32 quadros por segundo.

Por enquanto, não há informações oficiais sobre especificações, nome ou data de lançamento da GPU.

Fonte: Tom’s Hardware

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES