Início Hardware Nova GPU da Intel aparece em benchmark rodando a 2,2 GHz

Nova GPU da Intel aparece em benchmark rodando a 2,2 GHz

Placa de vídeo de entrada da série Intel Xe-HPG surpreendeu na velocidade de clock e pontuação inusitada

A nova GPU da Intel acaba de vazar em um teste de benchmark, mostrando não só o que podemos esperar em questão de velocidade de clock, mas também como está seu desempenho no momento.

O hardware foi encontrado nos testes do Geekbench e parece ser um modelo de entrada da família Xe-HPG, criado pela Intel especificamente para games.

Intel fazendo ajustes

Esse equipamento foi testado junto de um Core i5-11400T – processador de 11ª geração da empresa –, placa-mãe Asus B560M-PLUS e 16 GB de memória RAM DDR4-2133, e trouxe especificações até então inédita para a linha de placas de vídeo da Intel.

Segundo o benchmark, o modelo oferece 128 unidades de execução (EUs) e 1024 núcleos, números que já haviam sido vistos antes em outros vazamentos. O que chama atenção aqui é a velocidade de clock: 2,2 GHz, acima de qualquer outra GPU da fabricante.

Reprodução: Wccftech

Outro valor interessante é a pontuação obtida nos testes de OpenCL. De acordo com o material obtido pelo Wccftech, a placa Xe-HPG obteve somente 13.710 pontos, ficando praticamente no mesmo nível de uma AMD Radeon RX 550, lançada em 2017.

Acredita-se que, nesse ponto, o problema não está no hardware, mas sim no refinamento dos drivers da Intel, uma vez que outras GPUs vazadas da mesma família apresentaram desempenho bem superior, mesmo com menor velocidade de clock.

A expectativa é que a companhia otimize tudo até o lançamento da série de GPUs, esperado para o início de 2022.

Fonte: TechRadar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES