Início Hardware Nós testamos a RTX 3070 MSI GAMING X TRIO

Nós testamos a RTX 3070 MSI GAMING X TRIO

Fizemos uma LIVE para testar a terceira placa da família RTX série 30. Curioso para conhecer a performance da RTX 3070 da MSI?

Já fizemos duas lives para testarmos as RTX 3080 e 3090. E elas foram um sucesso, com muita interação e testes dos jogos que vocês pediram. É claro que a RTX 3070 não podia ficar de fora dessa, e agora chegou a vez dela. O quão robusta ela é? Como é o seu desempenho em 4K e 1080p? Como ela se sai comparada com suas irmãs? Para essas e outras respostas, acompanhe agora o resumo da nossa LIVE.

Americo e EmersonBR

Início da LIVE

A live começou com os nossos apresentadores, Américo e EmersonBR, exibindo a RTX 3070 montada em sua bancada de testes. A placa é muito bonita, robusta e segue o padrão adotado pela MSI em sua série 30.

O PC utilizado na transmissão ao vivo foi:

• Placa-mãe: MSI Z490 TOMAHAWK
• Processador: Intel Core i7-10700K
• Memória: HyperX Fury RGB, 64GB (4x16GB), 3600MHz, DDR4, CL17
• Fonte: Corsair 1000W 80 Plus Gold Modular RM1000X – CP-9020094
• 2x SSD: Kingston KC2500, 2TB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 2900MB/s
• Fans: Corsair ML120 (RGB)

Em seguida, a dupla iniciou a leitura dos pedidos de jogos dos espectadores, para que os testes pudessem ser feitos. As opções foram bem variadas, a exemplo das demais lives que fizemos.

Então, vamos aos jogos escolhidos para conferir o desempenho da RTX 3070 em cada um deles.

Mas antes, para quem está curioso, essa é a RTX 3070 no programa CPU-Z:

CPU-Z

Fortnite

Fortnite

O primeiro game testado foi o famoso Fortnite, a pedido de nosso público. A placa apresentou um nível de FPS muito bom, passando dos 200 FPS facilmente, embora tenha sofrido pequenas “travadas” no começo – que podem ser resolvidas com atualizações de drive.

O jogo manteve a média de 190 FPS, ótimo para jogos competitivos, usando 90% da placa, a uma temperatura de 62º C. Vale destacar que esse desempenho foi registrado com o jogo rodando em DirectX XI. Ao ser trocado para DirectX XII e com o Ray Tracing acionado, a performance foi surpreendente: média de 160 FPS facilmente no looby, e na gameplay passou de 200 FPS.

A placa se manteve silenciosa e com baixa temperatura a todo o momento. E, realmente, seu desempenho é impressionante para Full HD.

Call of Duty Modern Warfare

Call of Duty Modern Warfare

O próximo jogo a ser testado foi o CoD Modern Warfare, um game muito bonito e ótimo para testes de desempenho. No modo Warzone, com tudo no máximo, a placa já começou com 154 FPS em Full HD, com Ray Tracing. O jogo continua lindo como sempre, e a placa manteve o desempenho liso.

A combinação com um monitor 144Hz com certeza vai fazer a diferença para jogadores hardcore. A média é de 160 FPS sem drops, a temperatura mantém a média de 62º C e o silêncio da placa é total.

Quando o jogo foi colocado no mínimo em Full HD, o FPS subiu para uma média de 210 FPS, batendo mais de 250 em picos. Para jogadores competitivos, realmente é impressionante, e essa placa vai se tornar facilmente um sonho de consumo entre entusiastas.

Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2

Chegou o momento de um dos jogos mais bonitos da geração. Red Dead 2 com certeza é impressionante, com mapa gigantesco e um realismo sem precedentes no mundo dos games. E isso tudo pesa bastante nos gráficos! O jogo foi colocado no ultra, em resolução 2K e meio. Com isso, a média de 77 FPS foi mantida, o que é de fato impressionante. Passear pelo mundo do jogo com essa fluidez é literalmente apreciar uma obra de arte em movimento.

Sem nenhum tipo de travamento na imagem, nenhuma queda drástica de FPS, e com a placa se mantendo fria e silenciosa a todo o momento. A RTX 3070 da MSI é realmente uma placa de cair o queixo! Com o 8x MSAA, uma das configurações que mais pesam em um game, o desempenho caiu para a média de 35 FPS, para manter os 60 FPS, o MSAA teve que ficar a 2x.

Grand Theft Auto V

GTA V

O famoso GTA V foi colocado em 4K, com tudo no ultra e sem MSAA para forçar a nossa 3070. A média foi de incríveis 90 FPS, com máximo de 102, sem nenhum tipo de queda. Em seguida, o jogo foi colocado em Full HD, para verificar a performance. E nessa resolução, a média já partiu para 135 FPS, um valor realmente surpreendente para essa placa que é a “menor” de sua série.

O jogo, apesar de já ser antigo, continua muito bonito e exigente graficamente, então é muito interessante ver como a RTX 3070 segura seu desempenho de forma tão eficiente. Esse nível de fluidez leva a experiência a outro nível.

Valorant

Valorant

O FPS da Riot foi o próximo game de nossa lista. O jogo foi colocado todo no Ultra, e o FPS apresentou incríveis 300 FPS de média! Esse nível de FPS é um sonho para todo jogador competitivo, e isso com gráficos bonitos, sem precisar colocar a qualidade no Low.

Em um jogo competitivo, no qual a precisão do tempo de resposta é essencial, esse nível de FPS é o ideal. E, se ele for combinado com um monitor de alta taxa de Hertz, o resultado será ainda melhor. A RTX 3070 realmente promete ser a próxima escolha dos jogadores competitivos.

Counter-Strike: Global Offensive

CS GO

O lendário FPS foi colocado em Full HD e já apresentou 350 FPS de média, com máximo de 400 FPS. O jogo esteve com tudo no ultra, e mostrou que a placa realmente está brilhando em games competitivos.

Os gráficos podem não ser os mais bonitos do momento, mas o que importa em jogos dessa modalidade é a taxa de FPS alta e estável. E, para isso, essa placa mostra que é mais do que possível cumprir essa missão.

Com gráficos no mínimo, o FPS passou para uma média de 490 FPS. A pedidos do chat, o jogo também foi colocado em 4:3, mas a média de FPS se manteve a mesma.

Assassin’s Creed: Odyssey

Assassin’s Creed Odyssey

O Assassin’s mais recente da Ubisoft foi colocado com tudo no Ultra em 2K, e a média já chegou a 71 FPS. O jogo é impressionante graficamente, com um mundo aberto extremamente massivo e bonito, e a placa aguentou tudo com classe, mantendo a placa fria e silenciosa.

Até agora, apenas Red Dead Redemption 2 com MSAA no máximo conseguiu derrubar o desempenho de nossa placa – e, mesmo assim, a mais de 30 FPS. Com Assassin’s Creed em FullHD, o jogo partiu para a média de 96FPS, cravando máximas de 121. Em 4K, a média foi de 41 FPS, reforçando que essa placa é realmente ótima para 1080P ou 2K.

Horizon Zero Dawn

Horizon Zero Dawn

O próximo jogo foi o lindíssimo Horizon Zero Dawn, um lançamento bem recente para PCs. A média de FPS no ultra, em FullHD, foi de 103 FPS. O desempenho liso deixa o game com gráficos de cair o queixo. Parar no topo de uma montanha e ver o cenário ao fundo comprova a qualidade de imagem desse game. Em 2K e meio, a média se manteve a 83 FPS, um desempenho ainda impressionante.

Em 4K, a média já partiu para 42 FPS. Uma performance que continuou muito boa para essa, que é a placa de entrada da nova geração. 2K e meio é, de fato, o “sweet spot” para a RTX 3070. Com a configuração reduzida de Ultra para Alta em 4K, o jogo subiu para 50 FPS. Gráficos no médio apresentaram 61 FPS de média.

E esses foram os games testados em nossa LIVE. A RTX 3070 da MSI rodou tudo com classe, manteve-se com a temperatura sob controle e silenciosa a todo momento. Ela realmente provou ser tão capaz quanto suas irmãs! Gamers do cenário competitivo com certeza estão felizes, e todos cujo o foco seja o 1080p e os 2K já têm o seu próximo upgrade na lista.

E então, gostou da placa? Pretende comprá-la? Deixe aí nos comentários e acompanhe sempre o KaBuM! nas redes sociais para nossa próxima cobertura.

2 COMENTÁRIOS

    • Boa tarde Ronaldo! Tivemos a liberação da pré-venda em nossa live, mas elas esgotaram em segundos. Inscreva-se no “Avise-me quando chegar” em nosso site, e você será notificado assim que a placa que deseja voltar ao estoque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

O primeiro PS5 do KaBuM! pode ser seu

Confira as últimas novidades do console e participe da promoção “Esse PS5 é Meu” para ganhar o primeiro exemplar do produto no KaBuM!

Vem aí o PlayStation 5

Com lançamento previsto para o final de 2020, as expectativas dos gamers para a chegada do novo console da Sony são grandes. Confira!

Conheça o ROG Phone 3, lançamento da Asus

Smartphone apresentado pela marca nesta semana conta com Snapdragon 865 Plus e até 16 GB de RAM.

Monitores de 360Hz para as novas gerações de GPUs

360Hz é a promessa das placas de vídeo da nova geração. Mas, qual o impacto disso na hora de jogar?