Início For Gamers Nintendo Switch Oled: o que muda nesta versão

Nintendo Switch Oled: o que muda nesta versão

Comparativo mostra quais são as principais diferenças entre as três versões do Nintendo Switch, que vão além de mudanças nas telas. Confira!

Após muitos rumores terem surgido na internet, finalmente a Nintendo encerrou o mistério e anunciou uma nova versão do Switch. O novo modelo carrega apenas o nome “Oled” como diferencial, mas traz outras mudanças que vão bem além de sua tela.

Assim, para ajudar quem está na dúvida de qual versão do console escolher, nós mostramos a seguir quais são as principais diferenças entre os modelos do Nintendo Switch. Confira!

O que muda no Switch Oled

Tela

A nova versão do videogame da Nintendo traz uma tela Oled de 7 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixels). Além de ser maior, devido a tecnologia do display, os jogadores podem esperar cores mais vivas nesta tela e o “verdadeiro preto”.

NIntendo Switch Oled - tela
Reprodução: divulgação/Nintendo

A versão clássica do videogame conta com um display LCD de 6,2 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixels). O Switch Lite, por sua vez, traz uma tela do tipo LCD de apenas 5,5 polegadas com resolução HD.

Ângulos de ajuste

Ao usar o Switch no modo portátil, muita gente decide remover os joycons e deixar a tela do videogame suspensa para jogar como se estivesse diante de uma TV. Diferentemente de seus antecessores, o Switch agora tem mais ângulos de ajuste devido a um novo item em sua parte traseira, assim como mostra a imagem abaixo.

Nintendo Switch Oled no modo portátil
Reprodução: divulgação/Nintendo

Espaço de armazenamento

A versão Oled do Switch vem com 64 GB de espaço para armazenamento, o que é o dobro de seus “antecessores”.

Além disso, o videogame continua a oferecer uma entrada para cartões microSD, o que deixa os jogadores aumentarem a sua capacidade de armazenamento até 2 TB.

Dock

Assim como a versão “clássica” do videogame, o Nintendo Switch Oled também conta com uma dock para que o mesmo possa ser recarregado mais facilmente e conectado a uma televisão.

A maior mudança neste item fica pela adição de uma entrada para cabo de rede, que deve ajudar os jogadores que gostam de curtir títulos online. Além disso, a nova dock não traz mais uma porta USB em sua parte traseira.

Dock do Switch Oled com entrada para cabo de rede
Reprodução: divulgação/Nintendo

Áudio

Assim como o Switch Original, a nova versão do videogame da Nintendo conta com áudio estéreo. Não somente isso, a Nintendo também afirma em seu site que este aspecto foi melhorado no videogame, mas sem entrar em detalhes.

Preço

O Nintendo Switch Oled está previsto para chegar oficialmente ao Brasil apenas em 2022. Já de acordo com a própria página da Nintendo, esta versão do videogame é 50 dólares mais cara do que o modelo clássico.

O que não muda com o Switch Oled

Bateria

Diferentemente do que era esperado por contar com uma tela Oled, de acordo com informações da própria Nintendo, a nova versão do Switch não deve oferecer uma autonomia maior.

Assim, é esperado que o videogame ofereça uma autonomia entre 4 a 9 horas de uso com sua bateria de 4.310 mAh. Como exemplo, a empresa cita que The Legend of Zelda: Breath of the Wild pode ser jogado por aproximadamente 5 horas sem precisar deixar o Switch conectado à tomada.

A versão Lite do console da Nintendo oferece uma autonomia entre 3 a 7 horas de uso longe da tomada. Já ao rodar títulos pesados, esta versão do videogame tem a sua autonomia reduzida a aproximadamente 4 horas de uso.

O tempo de recarga do console é de aproximadamente 3 horas.

Resolução

Além de manter a resolução da sua tela, quando conectado a uma televisão, o Nintendo Switch Oled suporta apenas a resolução Full HD. Alguns rumores apontavam que a nova versão do console poderia trazer suporte ao DLSS, mas as páginas da Nintendo não fazem menção a isto.

Compatibilidade

Outro ponto que sempre assusta os jogadores com o lançamento de uma nova versão do videogame é a sua compatibilidade com os jogos. Neste caso, felizmente, a Nintendo não fez grandes alterações.

Assim, independentemente do modelo de seu Switch, os novos jogos lançados para o console funcionarão em suas três versões. Não somente isso, a compatibilidade de acessórios também continua a mesma.

Fonte: Nintendo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES