Início For Gamers Nintendo pode voltar a lançar consoles "Classic edition"

Nintendo pode voltar a lançar consoles “Classic edition”

Em uma reunião feita com investidores, o presidente da Nintendo não descartou a possibilidade da empresa voltar a lançar consoles "Classic Edition"

Em 2016, a Nintendo surpreendeu muitos fãs ao lançar o NES Classic Edition, uma versão mini do seu console que ficou conhecido como Nintendinho no Brasil começando uma verdadeira era de clássicos. A ideia, aparentemente, agradou ao público e a empresa até chegou a lançar um Snes Classic Edition em 2017, mas desde então não divulgou planos de lançar mais “mini consoles”.

Apesar de não ter um plano concreto, Shuntaro Furukawa, presidente da empresa, deu uma declaração nesta semana dando a entender que a Nintendo pode voltar, sim, a lançar novas versões “Classic Edition” de seus videogames.

NES Classic Edition - Nintendo
Reprodução; divulgação/Nintendo

A revelação foi feita em uma reunião de investidores em que o presidente explicou que quer que os produtos da marca sejam jogados por pessoas de todas as idades. Assim, a hipótese de lançar novos consoles mini e mais títulos antigos na eShop lançados não está descartada, apesar de não existir algum projeto, ao menos anunciado, em andamento.

Além da Nintendo, outras empresas lançaram consoles mini

Após a Nintendo ter lançado seu console mini em 2016, outras concorrentes suas dos anos 80 e 90 também aderiram a ideia. Uma delas, por exemplo, foi a Sega com o Mega Drive Mini, que pode até mesmo ter acessórios apenas para deixá-lo com um visual mais “poderoso”.

Sega Genesis Mini
Reprodução: divulgação/Sega

Agora, a esperança dos fãs, é claro, fica por um lançamento de um Nintendo 64 Mini, uma vez que a emulação do Game Cube ainda enfrenta alguns problemas de performance em diversos processadores usados neste tipo de consoles e portáteis.

Fonte: Videogame Chronicle

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES