Início Tecnologia Netflix pretende entrar na indústria de games

Netflix pretende entrar na indústria de games

A gigante do streaming pretende expandir seus negócios para a indústria de games com um novo serviço por assinatura no estilo Apple Arcade

A Netflix está em processo de recrutamento para uma divisão dedicada a jogos. Isso mesmo, ao que tudo indica, a gigante do streaming pode estar prestes e entrar em um novo mercado, a indústria de games.

Nenhuma lista oficial foi identificada por enquanto, mas a Netflix supostamente convocou vários executivos da indústria de videogames para liderar a nova expansão.

A informação é do site The Information, que confirmou o interesse da Netflix na área ao publicar uma declaração de um porta voz que diz estar “animado para fazer mais com entretenimento interativo”.

Um relatório divulgado também revela que a empresa estaria interessada em lançar jogos por meio de uma assinatura na forma de “pacote”, semelhante ao Apple Arcade.

Netflix pretende entrar na indústria de games

Netflix já está inserida no meio

A Netflix tem um relacionamento de longa data com a indústria de jogos em diversas de suas produções originais. O serviço de streaming já fez uma série baseada no jogo The Witcher em 2019, com sua segunda temporada prevista para final de 2021; e acaba de encerrar a quarta e última temporada da animação Castlevania.

A Netflix também vai lançar séries animadas baseadas nas franquias Resident Evil e Tomb Raider ainda em 2021.

Otavio Otto Giantin
Me chamo Otto e atuo há 5 anos no meio de jornalismo de games e tech. Realizo esse trabalho sempre com um enorme prazer. Um poço de referências de diversos filmes, séries, jogos e piadas ruins. Falo sobre jogos também no twitter @Ottoboyo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES