Início Tecnologia Netflix lança função de reprodução aleatória

Netflix lança função de reprodução aleatória

Recurso “Títulos Aleatórios” permite que o usuário seja surpreendido com algum conteúdo sugerido de forma autônoma pelo algoritmo da Netflix

Tem gente que acaba passando mais tempo procurando do que assistindo. Para quem não sabe exatamente o que quer assistir, navegar no vasto catálogo da Netflix pode ser uma missão “quase” interminável.

Agora, para acabar com a ansiedade e ajudar os mais indecisos, a Netflix anunciou nesta quarta-feira (28) o recurso “Títulos Aleatórios” para todos os usuários da plataforma.

É mais simples do que se imagina. Com base no algoritmo de indicações da plataforma, a nova função vai escolher algo para exibir na tela do usuário de forma autônoma – e torcer para que você goste da indicação.

Netflix lança função de reprodução aleatória

Greg Peters, COO da Netflix, afirma que a ideia é acabar com a ansiedade dos usuários na hora de escolher entre milhares de filmes e séries disponíveis na plataforma.

“Está funcionando! Agora nossos usuários podem simplesmente indicar que desejam pular a navegação, clicar em um botão e escolheremos um título para eles instantaneamente”, completou Peters.

Como funciona a função “Títulos Aleatórios” na Netflix

Ao clicar no botão “Títulos Aleatórios”, além de se deparar com alguma indicação exclusiva, o usuário vai ter a opção de escolher outro título também: seja uma série ou filme novo, algo da sua lista ou algum conteúdo que tenha iniciado, mas ainda não terminou de ver.

Netflix lança função de reprodução aleatória

Um novo original Netflix por semana

No início do ano, a Netflix anunciou que lançaria um filme original por semana em 2021. Mais do que isso, a plataforma também comemorou a marca de 200 milhões de assinantes. A “reprodução aleatória” chega em um momento oportuno – afinal com tanto conteúdo disponível, a escolha pode ficar cada vez mais difícil e, consequentemente, vários usuários cada vez mais perdidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES