Início Tecnologia Netflix lança clone do TikTok com vídeos curtos e engraçados

Netflix lança clone do TikTok com vídeos curtos e engraçados

Fast Laughs - ou Risadas Rápidas - é o novo recurso do Netflix para fomentar o consumo de conteúdo dentro da plataforma; novidade ainda não chegou ao Brasil

Até tu, Netflix?! Pois é, parece que hoje em dia todo mundo quer ser um TikTok – ou pelo menos não ficar para trás nessa febre mundial dos vídeos curtos.

Nesta quarta-feira (3), a Netflix anunciou um novo recurso – que lembra muito o app chinês da Bytedance – e oferece aos assinantes da plataforma um novo formato de consumir conteúdo que não seja assistir a um filme inteiro ou a qualquer capítulo de uma série, por exemplo: é o Fast Laughs (em tradução livre, Risadas Rápidas).

Por enquanto o Fast Laughs está disponível apenas para usuários de dispositivos iOS (iPhones e iPads) em alguns países; nós procuramos a funcionalidade aqui no Brasil e, por enquanto, ela ainda não está liberada.

Inspiração TikTok

O recurso se assemelha muito ao TikTok ou até mesmo ao Reels, do Instagram. São clipes curtos retirados de programas de comédia reproduzidos diretamente no app da Netflix.

“Estamos sempre procurando novas maneiras de entreter e tornar a descoberta mais fácil para os membros”, disse Patrick Flemming, diretor de inovação de produtos da Netflix. Ele explica que o Fast Laughs é um “novo feed de tela inteira de clipes engraçados de uma ampla variedade de títulos da Netflix, que vão desde filmes e séries até nossa grande bancada de especiais de stand-up”.

Netflix lança recurso similar ao TikTok com vídeos curtos e engraçados
Netflix lança recurso similar ao TikTok com vídeos curtos e engraçados – Imagem: reprodução/Netflix

Stand-up em alta na Netflix

A proposta do Fast Laughs vem em um momento em que a Netflix investiu pesado em comédia stand-up e fechou contratos com grandes comediantes como Adam Sandler e Kevin Hart.

Com tanto conteúdo disponível na plataforma, é fácil se perder ao navegar na Netflix. O novo formato de vídeos curtos engraçados pode ser uma boa saída.

Para acessar Fast Laughs, basta usar o menu de navegação inferior. Como dissemos no início, ainda não há previsão de chegada da funcionalidade ao Brasil, mas com o crescimento do cenário de stand-up no país, certamente a novidade deve aparecer por aqui muito em breve também.

A Netflix vai iniciar os testes do Fast Laughs para dispositivos Android em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES