Início E-Sports MSI 2021 será realizado na Islândia sem público

MSI 2021 será realizado na Islândia sem público

Um dos eventos mais importantes do cenário de League of Legends está de volta. Após ter sido cancelado em 2020 por causa da pandemia do coronavírus, a Riot anunciou ontem (1) a volta do MSI em sua edição 2021 na cidade de Reykjavík, Islândia.

A edição deste ano acontecerá na arena esportiva Laugardalshöll, que ficou conhecida por sediar em 1972 uma das partidas mais importantes do campeonato mundial de xadrez. Para evitar problemas de aglomerações, além de preservar jogadores e funcionários, pela primeira vez, o MSI não contará com a presença do público. De forma similar ao que ocorreu no mundial de 2020, as equipes passarão por um período de quarentena assim que chegarem ao país para a disputa do MSI 2021.

Arena Laugardalshöll - MSI 2021
Reprodução: divulgação/lolesports.com

Novidades no formato do MSI

Não apenas restrito as mudanças ocasionadas pelo coronavírus, o MSI 2021 também conta com um novo formato, que agora possui três fases. São elas:

  • Fase 1 – Todas as equipes começam nesta fase e serão dividas em três grupos com quatro integrantes cada. Os jogos serão no formato “todos contra todos duplo” em séries “melhor de um” e apenas as duas melhores equipes de cada grupo prosseguem no campeonato;
  • Fase 2 – As equipes classificadas na fase um jogarão novamente no formato “todos contra todos duplo” em séries “melhor de um”. Já as 4 equipes vencedoras avançam para os playoffs;
  • Fase 3 – As quatro equipes classificadas da fase 2 disputarão as semifinais e finais em uma chave de eliminação única em séries “melhor de cinco”.

Ainda no anúncio em sua página oficial, a Riot informou que a Verizon será uma de suas parceiras oficiais para a realização do MSI 2021. A Verizon, vale lembrar, já trabalhou em eventos anteriores da Riot como no Valorant First Strike: North America e no The Wild Rift Invitational.

Como assistir o MSI 2021

Todas as partidas do MSI 2021, como de costume, serão transmitidas nos perfis oficiais da Riot no Twitch e YouTube. Para não perder nenhum jogo, o mais recomendado ainda é acessar o site oficial do Lol eSports BR, além de acompanhar o seu perfil no Twitter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES