Início Tecnologia Motorola deve lançar carregamento remoto sem fio para smartphones

Motorola deve lançar carregamento remoto sem fio para smartphones

Em uma parceria com a empresa Guru Wireless, Motorola aposta em uma tecnologia inovadora de carregamento remoto sem fio para o futuro

A Motorola anunciou nesta quarta-feira (12) uma parceria com a Guru Wireless, uma empresa especializada em soluções de transferência de energia pelo ar. A proposta é levar a tecnologia de carregamento remoto sem fio para os smartphones da marca em um futuro próximo.

A tecnologia da Guru poderá permitir, por exemplo, que os celulares da Motorola sejam carregados remotamente, sem fio, a uma distância de até um metro da fonte emissora e energia.

“Com essa solução, daremos um vislumbre da liberdade e flexibilidade que os usuários podem desfrutar com uma revolucionária tecnologia de energia sem fio”, disse Dan Dery, vice-presidente de produto da Motorola.

Motorola pode lançar carregamento remoto sem fio para smartphones

“Juntos, apresentaremos a verdadeira mobilidade para dispositivos inteligentes portáteis e sensores IoT (internet das coisas)”, completou Florian Bohn, CEO e cofundador da Guru.

Fundada em 2017, a missão da Guru Wireless é transformar o acesso à energia para que ele seja tão onipresente quando o Wi-Fi atualmente. A solução criada pela empresa permite a transmissão de potência através do ar usando circuitos integrados, módulos e uma tecnologia proprietária de ondas milimétricas (mmWave).

A promessa do carregamento remoto sem fio

Desde 2015, várias empresas e startups tentam tornar o carregamento remoto sem fio uma realidade. Mas, até hoje, pouco se viu além de protótipos sofisticados.

carregamento remoto sem fio

No início do ano, a própria Xiaomi surpreendeu quando mostrou sua tecnologia Mi Air Charge, dizendo que um dia também pretende oferecer o carregamento remoto de vários dispositivos ao mesmo tempo. Aliás, agora só o tempo dirá…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES