Início For Gamers Mods transformam Final Fantasy 13 num jogo bem atual

Mods transformam Final Fantasy 13 num jogo bem atual

Com revitalizações de modelos de personagens, texturas e cutscenes, Final Fantasy 13 ganha novo fôlego

Apesar de ter sido lançado em 2009 com uma recepção mista, Final Fantasy 13 conta com uma comunidade de fãs fervorosos. Prova disso é que, 12 anos após seu lançamento, o jogo recebeu uma série de mods que revitalizam completamente seu visual nos PCs.

A aventura protagonizada por Lightning recebeu em 2014 um port para os computadores, mas a versão não agradou muito quem esperava uma maior qualidade em relação às edições de PlayStation 3 e Xbox 360. Sobrou para os gamers mudarem isso.

Final Fantasy 13 (2021)

O grande nome por trás desse projeto de “extreme makeover” de Final Fantasy 13 foi o modder GreenThumb2, que ao longo dos últimos dois anos liberou uma série de patches e otimizações que tornam o game bem mais atual.

Ao todo, são mais de 10 mods únicos que focam em cada ponto de melhoria do jogo da Square Enix. Um deles, por exemplo, traz texturas de alta resolução para quase todos os cenários do título, o que por si só já ajuda a tornar o RPG mais moderno e imersivo.

Outro deles troca as cutscenes em 720p por versões em Full HD, permitindo que você confira cada detalhe dos personagens. Os heróis, aliás, também ficam mais bonitos com um pacote que usa modelos mais detalhados para os principais integrantes do seu grupo.

Você pode conferir todos esses mods – além de instruções de como baixá-los e os ajustes que eles trazem – no perfil de GreenThumb2 dentro do portal NexusMods.

Fonte: Kotaku

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES