Início For Gamers Mods feitos com engine do Doom impressionam

Mods feitos com engine do Doom impressionam

Com engine modificada do Doom dos anos 90, os modders criam até jogos de corrida com qualidade. Confira 5 mods incríveis!

Os dois primeiros títulos da franquia Doom foram lançados ainda nos anos 90. Já passados praticamente 30 anos de seu lançamento, esses jogos continuam a fazer sucesso até hoje graças a comunidade de mods.

Assim, alguns projetos feitos utilizando a engine modificada do jogo chegam a impressionar e nem sempre são jogos de tiro em primeira pessoa. A seguir, confira alguns dos projetos mais impressionantes feitos com a engine do Doom!

The Forestale

Estando disponível até mesmo na Steam, The Forestale é uma das maiores provas da versatilidade da engine do Doom. No título, que é do gênero plataforma, os jogadores controlam um coelho que precisa salvar sua floresta.

O jogo conta com cenários 3D e apesar dos seus gráficos não impressionarem para os padrões de hoje, os mesmos não fazem feio e sequer parecem estar rodando em uma engine tão antiga.

Doom RTX On

Assim como o nome desse projeto já denuncia, o jogo original de 1993 também pode se aproveitar dos gráficos com o recurso ray tracing. O resultado, como mostra o vídeo abaixo, é bem impressionante, sendo que alguns aspectos são mantidos com um mais original.

Apesar de alguns jogadores terem conseguido acesso a este mod, o mesmo foi removido do ModDB devido a violação dos termos de uso, o que pode indicar que direitos autorais foram infringidos para criá-lo.

Castlevania no Doom

A famosa franquia da Konami em que os jogadores vão atrás de vampiros e outras criaturas demoníacas também marca sua presença em Doom. Um dos mods mais famosos envolvendo esta série é “Castlevania: Simon’s Destiny“, que acaba sendo uma reimaginação do jogo feito para NES em que Drácula é confrontado no final.

Já quem prefere Castlevania com gráficos mais 2D e cartunescos pode aproveitar o jogo Lycanthorn.

Sonic Robo Blast 2 Kart

Esse mod feito usando uma engine modificada do Doom traz corridas de kart para o jogo com personagens do Sonic. Além de contar com gráficos 3D, é claro, diversos power-ups ficam espalhados pelas pistas para os jogadores terem mais chance de ganhar.

Já para deixar tudo ainda mais divertido, é claro, o Sonic Robo Blast 2 Kart ainda conta com um recurso para criar partidas online.

Zombies Ate My Neighbors TC

Zombies Ate My Neighbor foi relançado recentemente para os videogames atuais, sendo que o título fez bastante sucesso no Mega Drive e Super Nintendo.

Por sua vez, uma adaptação impressionante feita usando a engine do Doom mostra que o título também poderia funcionar muito bem como um FPS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES